quinta-feira, 31 de março de 2016

JOL (Agudo / RS): Encontrado corpo que deve ser de eletricista desaparecido em Agudo há três meses

Vagner Ribeiro de Freitas, de 25 anos, estava há quase 100 dias desaparecido

Encontrado corpo que deve ser de eletricista desaparecido em Agudo há três meses Erni Bock/Especial
Foto: Erni Bock / Especial
Um pescador encontrou o corpo que deve ser de Vagner Ribeiro de Freitas, 25 anos, desaparecido desde o dia 24 de dezembro do ano passado em Agudo, após as fortes chuvas. A Brigada Militar foi avisada e acionou a Polícia Civil e os Bombeiros Voluntários de Agudo por volta das 16h desta quarta-feira. 

Leia outras notícias de afogamentos
A equipe se deslocou até o local, chamado de Várzea de Agudo, que fica no limite com Restinga Seca. O local fica cerca de 30 quilômetros distante de onde o eletricista da AES Sul desapareceu enquanto trabalhava na manutenção da rede elétrica quando o terreno da margem do Rio Jacuí cedeu e ele caiu nas águas.

Conforme o sub-comandante dos Bombeiros Voluntários de Agudo, Edson Friedrich, o corpo estava preso a galhos de árvores, cerca de cinco metros distante da margem do rio. Uma embarcação e quatro bombeiros realizaram a retirada. A suspeita é de que o corpo seja mesmo de Freitas pelas suas vestimentas. Como estava a trabalho, o eletricista usava equipamento de proteção individual (EPI). O corpo encontrado estava com botas de borracha e calças.

– Caso as características das roupas batam com as que ele usava, já se tem uma identificação preliminar. Mas, é preciso o exame de DNA para se ter 100% de certeza – explica o delegado Eduardo Machado.

O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Santa Maria, onde será coletado material genético que será confrontado com de familiares de Freitas. Não há previsão para o resultado dos exames.
Freitas é natural de Cachoeira do Sul, e trabalhava como eletricista profissional da AES Sul desde agosto de 2014.
O caso
O corpo de Vagner Ribeiro de Freitas, 25 anos, desapareceu no Rio Jacuí, na localidade de Picada do Rio, no interior de Agudo, em 24 de dezembro. Ao todo, o Corpo de Bombeiros fez buscas por 14 dias, encerrando no dia 7 de janeiro. 
Foram usados cães farejadores, helicóptero, barcos, efetivo reforçado do Corpo de Bombeiros e bombeiros voluntários de Agudo, além de dragas para escavar a área, pois a suspeita principal era de que o corpo de Freitas estivesse soterrado.
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário