quinta-feira, 31 de março de 2016

JOL (Canoas / RS): Suspeitos de roubar carros de luxo e ostentar na web são presos no RS

31/03/2016 10h12 - Atualizado em 31/03/2016 10h12

Oito pessoas foram presas em operação da Polícia Civil em Canoas. 

Suspeitos abordavam mulheres em estacionamentos para realizar assaltos.

Do G1 RS
A Delegacia de Furto e Roubo de Veículos de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desarticulou na manhã desta quinta-feira (31) uma quadrilha dedicada a roubos de carros de luxo, sequestros relâmpagos e tráfico de drogas. Oito pessoas foram presas. Foram apreendidos três veículos, três armas e diversos tipos de entorpecentes.
De acordo com a investigação da polícia, o grupo agia em centros comerciais de Canoas. Eles atacavam os alvos, sempre mulheres, nos estacionamentos. Armados, obrigavam as vítimas a sacar dinheiro em caixas eletrônicos nos estabelecimentos. Algumas mulheres foram abordadas quando estavam com filhos pequenos.
“São jovens de classe média que não tinham antecedentes criminais. Por isso, ostentavam dinheiro, festas e até veículos roubados em fotos nas redes sociais sem muita preocupação. Achavam que não ia acontecer nada”, conta o delegado Alencar Carraro, responsável pela operação.
Cerca de 50 policiais civil cumpriram quatro mandados de prisão preventiva. Quatro pessoas foram presas em flagrante na ação, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ainda foram realizados nove mandados de busca e apreensão em EsteioNovo HamburgoSão Leopoldo e Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, além de Canoas.
De acordo com o delegado Carraro, o grupo se valia dos veículos e do dinheiro que as vítimas sacavam para adquirir drogas, que eram vendidas em festas de música eletrônica na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com a quadrilha, foram encontrados LSD, haxixe, ecstasy, lança perfume e maconha, além de R$ 15 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário