quarta-feira, 30 de março de 2016

JOL (Santa Maria / RS): Anúncio de quem vai administrar o hospital regional fica para maio

Segundo fontes ouvidas pelo "Diário", os hospitais de Santiago e Faxinal estão fora da disputa

Anúncio de quem vai administrar o hospital regional fica para maio Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Como atrasará mais uma vez a entrega da obra do hospital regional, a Secretaria Estadual de Saúde não vai mais anunciar até esta quinta-feira, dia 31, qual empresa fará a gestão do novo hospital. A construtora pediu um prazo para fazer os últimos ajustes, e recebeu aval do Estado para entregar a obra até 18 de maio. É nesta data que, possivelmente, a Secretaria de Saúde divulgará quem administrará o hospital.
O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, faz mistério e não dá detalhes das negociações.
Mas segundo informações obtidas pelo colunista Deni Zolin com fontes do governo do Estado, os hospitais de Santiago e Faxinal do Soturno, que tinham interesse, estão fora da disputa, pois a secretaria quer entregar o regional a um grande grupo, com larga experiência de gestão na área.
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário, não foi descartada, mas segundo esta fonte, a instabilidade política com o possível impeachment de Dilma e troca de governo deixam o Estado inseguro para levar adiante uma parceria com a Ebserh, até porque o convênio com a estatal federal, assinado por Tarso, não previa a compra de equipamentos.
O Estado quer assinar convênio com um grande grupo gaúcho que esteja disposto a comprar os equipamentos ao hospital regional, ao custo de R$ 40 milhões a R$ 60 milhões. Não se sabe se as tratativas seguem com o Grupo Mãe de Deus, de Porto Alegre, pois a Secretaria de Saúde não divulga. Contatado pelo "Diário", o Mãe de Deus não enviou resposta nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário