sábado, 19 de março de 2016

Micro Jardins: Jardins pequenos para casas e apartamentos – Jardim com área estreita (revisão)

Fique por dentro das tendências de jardins pequenos com 50 exemplos em casas e apartamentos

Muitas pessoas tem o desejo de possuir uma área verde na sua residência, por isso os jardins pequenos vêm tomado espaço na área de decoração e paisagismo. Para fazer um jardim bonito não é preciso muitos gastos, basta organizar por etapas os itens essenciais e ter um bom gosto na escolha das plantas e acessórios que irão compor.
Para iniciar o projeto é preciso ter em mente quais plantas irá utilizar. É recomendável não misturar muitos tipos de flores e folhagens para não estragar a sensação de equilíbrio do ambiente. Outro item importante é ver o tamanho das plantas para que se adequem ao espaço.
Utilizar as pedrinhas e gramado como piso é uma boa opção para ter um jardim bonito e clean. O legal é ir fazendo um desenho com estes materiais, traçando caminhos e alternando com algumas plantas.
Para os móveis de jardim, utilize poucos acessórios e com linhas simples. Um par de poltronas, uma mesa pequena, banco com almofadas ou até aqueles colchões tipo futton são suficiente. Nada de carregar muito ambiente, pois essa não é a proposta para o jardim. Utilize vasos para decorar o local e para quem mora em apartamento é a maneira mais prática de conservar um jardim.
Confira nossas ideias de lindos jardins pequenos para você se inspirar:


Imagem 6 – Jardim pequeno embaixo da escada

Nenhum comentário:

Postar um comentário