domingo, 27 de março de 2016

Os Anos 80 - TV: PERDIDOS NA NOITE


Um dos programas que mais tinha a cara dos anos 80, o "Perdidos na Noite", de Fausto Silva (é; esse mesmo o Faustão!), peregrinou por três canais, sempre nas noites de Sábado.

Começou em 1984, na TV Gazeta, em Agosto do mesmo ano mudou para a TV Record e em Abril de 1986, estreou na TV Bandeirantes, em Rede Nacional (aonde ficou mais conhecido). Nos tempos de Gazeta, o programa era gravado no Teatro Brigadeiro e ia ao ar dentro do "23ª hora", de Goulart de Andrade (por sinal, diretor do programa até a época da Bandeirantes). Foi Goulart quem levou Faustão para a TV, depois de 3 anos de sucesso no escrachado "Balancê", transmitido pela Rádio Excelsior, em São Paulo.

A partir da Record, o Perdidos na Noite" passou a ser gravado no Teatro Zácaro, com absoluta liberdade da platéia, que se manifestava com faixas e frases divertidas.

No palco era uma bagunça só: Faustão de costas para a câmera; fio por todo o canto; convidados entrando na hora errada; palavrões que iam ao ar... a irreverência e a popularidade acabaram fazendo com que a Rede Globo contratasse Fausto Silva, em 1989. Na Rede Bandeirantes, entre 1987 e 1988, ele chegou ainda a ter outro programa; "Safenados e Safadinhos", que ia ao ar nas noites de 4ª Feira.

Você sabia:

"Perdidos na Noite" se chamaria "Barrados no Baile". Mas, na época, Eduardo Dusek quis cobrar 10 milhões de Cruzeiros pelos direitos do título, mas ninguém topou.

As apresentações ao vivo no programa começaram com os "Paralamas do Sucesso", que em 1984 chegaram carregando instrumentos e pediram para tocar, ao invés de dublar a música. A moda pegou, mas um anos depois, Alcione foi fazer um playback e os técnicos de som não acertavam a faixa do disco. Quando enfim colocaram na música certa, a agulha deslizou pelo L.P. (Long Play), irritada, a cantora saiu do palco e nunca mais voltou ao programa.

Nelson Alexandre, o "Tatá" e Carlos roberto, o "Escova", que faziam hilárias imitações, começaram com Fausto Silva  no tempos do rádio, mas só seguiram no "Perdidos na Noite" até a Bandeirantes. Já a produtora Lucimara Parisi, que trabalhava com o apresentador também desde a época do "Balancê", foi com ele para a Rede Globo de Televisão; cuidar do programa "Domingão do Faustão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário