terça-feira, 19 de abril de 2016

9ª Arte (Quadrinhos): Lista com os 100 melhores HQs de todos os tempos: 4. “Batman – Ano um”, de Frank Miller e David Mazzucchelli

BATMAN, ANO UM

"Year One", posteriormente referido como "Batman: Year One"(ou no português como Batman: ano um), é um arco de história em quadrinhos americanos escrito por Frank Miller, ilustrado por David Mazzucchelli, colorido por Richmond Lewis e com letras deTodd Klein. Apareceu originalmente nas edições 404 a 407 da série Batman, da DC Comics, em 1987.

A história foi publicada em diversas reimpressões: uma em capa dura, diversas em edições encadernadas (uma no papel tradicional de quadrinhos, com uma coloração simples, e uma versão de luxo com um detalhamento mais rico nas cores - ambas coloridas por Richmond Lewis) e foi incluída na edição de capa dura do Complete Frank Miller Batman. Também existe umaadaptação para o cinema em animação.

Sinopse:

O ainda tenente, James Gordon foi transferido para a polícia de Gotham City, com sua esposa, Bárbara, esta que está grávida do primeiro filho de Gordon. Ao chegar no distrito policial, Gordon se depara com corrupção e esquemas armados, tendo um grande desafio pela frente com o ,então, Comissário Loeb.
Juntamente com a chegada de Gordon, há a chegada de Bruce Wayne, que estava em uma viagem de conhecimento e treino corpóreo, após presenciar a morte de seus pais.
Começa aí, a batalha de Wayne contra as famílias mafiosas e bandidinhos de rua de Gotham, sem contar a polícia, que nos primórdios de Batman, atacam o morcego freneticamente.

Batman: Year One
250px
EditoraDC Comics
Publicação
Formato de publicaçãomini-série mensal
Publicação originalFevereiro de 1987
Última PublicaçãoMaio de 1987
Qte. de edições3
PersonagensBatman
Equipe criativa
Roteirista(s)Todd Klein
Argumentista(s)Frank Miller
ArteDavid Mazzucchelli
Desenhista(s)Dennis O'Neil
Colorista(s)Richmond Lewis

Nenhum comentário:

Postar um comentário