quinta-feira, 28 de abril de 2016

Brasília / DF: Deputadas fazem protesto contra Cunha durante sessão da Câmara

Momento de votação27/04/2016 | 22h33Atualizada em 28/04/2016 | 09h21

Presidente da Casa chegou a suspender votação de projeto, que foi retomada pouco tempo depois

Deputadas fazem protesto contra Cunha durante sessão da Câmara Luis Macedo / Câmara dos Deputados/Câmara dos Deputados
Deputadas seguraram cartazes e gritaram "Fora Cunha"Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados / Câmara dos Deputados
Após anunciar que manteria na pauta a votação do Projeto de Resolução 8/07, que cria a Comissão da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Juventude e Minorias, o presidente da CâmaraEduardo Cunha(PMDB/RJ), foi alvo de um protesto. Deputados e deputadas contrários à decisão subiram à mesa do plenário e ocuparam as tribunas. Empunhando cartazes com as frases "Fora Cunha" e "Ouçam as mulheres", o grupo fez com que a sessão fosse suspensa.
Momentos antes, Cunha havia declarado a rejeição da retirada de pauta, em votação simbólica, do projeto que cria as novas comissões. Entretanto, a maioria dos partidos indicou o voto favorável à retirada e alegou que este deveria ser o resultado proclamado pelo presidente da Casa.
Cunha chegou a deixar o plenário, sob gritos de "golpista", e, conforme o jornal Folha de S. Paulo, aliados retrucaram bradando "Fora PT". Quando voltou, ele abriu uma nova sessão para tratar do tema, acordando com líderes que a votação fosse nominal.
O plenário então rejeitou, por 292 votosa 43, o requerimento de retirada de pauta do projeto, de autoria da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) e que tramita em conjunto com outros cinco projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário