segunda-feira, 11 de abril de 2016

C.A.P's (Cursos Abertos Profissionalizantes):Word 2013 - Visualização do Documento


Podemos alterar a forma de visualização de nosso documento. No rodapé a direta da tela temos o controle de Zoom.·.

Anterior a este controle de zoom temos os botões de forma de visualização de seu documento,

Forma de Visualização do Documento


que podem também ser acessados pela Aba Exibição.

Aba Exibição


Os cinco primeiros botões são os mesmos que temos em miniaturas no rodapé.

Layout de Impressão: Formato atual de seu documento é o formato de como seu documento ficará na folha impressa.

Leitura em Tela Inteira: Ele oculta as barras de seu documento, facilitando a leitura em tela, observe que no rodapé do documento à 11 direita, ele possui uma flecha apontado para a próxima página. Para sair desse modo de visualização, clique no botão fechar no topo à direita da tela.

Layout da Web: Aproxima seu texto de uma visualização na Internet, esse formato existe, pois muitos usuários postam textos produzidos no Word em sites e blogs na Internet.

Estrutura de Tópicos: Permite visualizar seu documento em tópicos, o formato terá melhor compreensão quando trabalharmos com marcadores.

Rascunho: É o formato bruto, permite aplicar diversos recursos de produção de texto, porém não visualiza como impressão nem outro tipo de meio.

O terceiro grupo de ferramentas da Aba exibição permite trabalhar com o Zoom da página. Ao clicar no botão Zoom o Word apresenta a seguinte janela. 


Onde podemos utilizar um valor de zoom predefinido, ou colocarmos a porcentagem desejada, podemos visualizar o documento em várias páginas. E finalizando essa aba temos as formas de exibir os documentos aberto em uma mesma seção do Word.



Nenhum comentário:

Postar um comentário