quarta-feira, 20 de abril de 2016

Divisão de Acesso / 16: "Ainda não jogamos a toalha", avisa técnico do Riograndense

Divisão de Acesso19/04/2016 | 19h09Atualizada em 19/04/2016 | 22h21

Clássico Rio-Nal desta quinta será decisivo para os rivais de Santa Maria

"Ainda não jogamos a toalha", avisa técnico do Riograndense Gustavo Ruviaro/Especial
Lucas Fossatti afirma que clube depende apenas das suas forçasFoto: Gustavo Ruviaro / Especial
O clássico Rio-Nal 267, nesta quinta-feira, às 15h30min, na Baixada, válido pela 11ª rodada da Divisão de Acesso, será um dos mais disputados dos últimos anos. O motivo é a briga direta entre os dois rivais de Santa Maria para escapar da Terceirona gaúcha. 
A vitória do Inter-SM na noite de segunda-feira, por 1 a 0, contra o Pelotas, no primeiro jogo com torcida no Estádio Presidente Vargas neste ano, obriga o Riograndense a somar pelo menos um ponto para não se afundar na lanterna e, praticamente, definir o seu rebaixamento. A equipe esmeraldina soma apenas quatro pontos em 10 partidas e está atrás do Inter-SM, que é o sétimo colocado do Grupo A, com oito. O Santa Cruz, que é o sexto, contabiliza nove pontos na tabela. 
Derrotas do Periquito nesta quinta e no fim de semana ou uma derrota e um empate, somadas a uma vitória e um empate de Inter-SM, além de uma vitória e uma derrota do Santa Cruz, tudo isso nas duas próximas rodadas, rebaixam o Riograndense para o terceiro escalão do futebol gaúcho já neste domingo. 
– Ainda não jogamos a toalha. Temos mais quatro jogos e vamos encarar como decisões. Ainda dependemos só da gente. Se ganharmos o Rio-Nal, vamos a sete pontos. E, na última rodada, Inter-SM e Santa Cruz ainda irão se enfrentar – projeta o técnico do Riograndense, Lucas Fossatti. 
 A partida entre Riograndense e São Gabriel, válida pela 12ª rodada, foi antecipada de domingo para sábado, às 15h30min. No domingo, o Inter-SM recebe o Brasil-Fa às 15h30min, na Baixada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário