sexta-feira, 22 de abril de 2016

Divisão de Acesso / 16: Rio-Nal 267 termina empatado e rivais seguem em péssima situação

Tudo igual na Baixada 21/04/2016 | 18h11Atualizada em 21/04/2016 | 21h37

Placar de 2 a 2 em jogo da 11ª rodada da Divisão de Acesso foi ruim para Inter-SM e Riograndense 

Rio-Nal 267 termina empatado e rivais seguem em péssima situação  Germano Rorato / Diário de Santa Maria/Diário de Santa Maria
Jogo terminou em 2 a 2 na BaixadaFoto: Germano Rorato / Diário de Santa Maria / Diário de Santa Maria
Nem Inter-SM nem Riograndense saíram de campo satisfeitos na tarde desta quinta-feura. O 2 a 2 no feriado de Tiradentes, em clássico Rio-Nal 267, na Baixada, deixa ambas as equipes em situação delicada na tabela do Grupo A da Divisão de Acesso. Os gols da partida foram marcados por Jonathas Costa e Alex, para o Riograndense, e por Dionatan e Jorginho, para o Inter-SM.
Os dois clubes até protagonizaram uma boa partida no Estádio Presidente Vargas, diante do maior público do ano em Santa Maria: cerca de duas mil pessoas. 
No entanto, o resultado faz com que os dois sigam lutando um contra o outro para fugir do rebaixamento, já que o Santa Cruz, sexto colocado, abriu três pontos de vantagem sobre o Inter-SM, que é o sétimo. O Periquito permanece na lanterna, com cinco pontos, e quatro de diferença para o rival da cidade. 
Dentro de campo, clima quente, tenso e de muita reclamação como de costume em dérbis. O Riograndense conseguiu controlar boa parte do primeiro tempo e até saiu na frente, aos oito minutos, com o zagueiro Jonathas Costa. O defensor desviou cruzamento de falta de Giliardi e encobriu o goleiro Matheus.
O empate alvirrubro saiu da cabeça de Dionatan, aos 31, depois de escanteio cobrado por Somália. 
Na metade final do jogo, o Periquito voltou a assumir a frente no marcador. Aos 25, Moisés Baiano cruzou da direita e o atacante Alex entrou de carrinho para fazer o 2 a 1. 
A vantagem durou menos de 15 minutos. Aos 39, o árbitro marcou toque de mão de Bilo dentro da área. Apesar de muita reclamação da comissão técnica e torcida do Riograndense, que afirmam ter sido fora da área. O atacante Jorginho, destaque do Inter-SM no confronto, deslocou o goleiro Goico e empatou o duelo. 
Ao término da partida, Goico discutiu com a torcida do Inter-SM e, antes de deixar o gramado, bateu boca com o goleiro Matheus, após empurra-empurra. Os dois foram expulsos, mesmo após o apito final. 
 Na 12ª e antepenúltima rodada da Divisão de Acesso, o Inter-SM recebe o Brasil-Fa, às 15h30min deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. 
Já o Riograndense volta a campo na segunda-feira, às 15h30min, nos Eucaliptos, diante do São Gabriel. 
11ª RODADA – DIVISÃO DE ACESSO
INTER-SM 2
Matheus; Somália (Junior), Benhur, Dionatan e Gean; Charles, Santiago, Rodolfo e Patricio (Julio); Jorginho e El Tanque (Pato). Técnico: Thiago Costa
RIOGRANDENSE 2
Goico; Juninho (Bilo), Júnior e Jonathas Costa; Moisés Baiano, Zezinho, Axciel (Renan Guerra), Giliardi e Jorginho; Alex e Alan (Joãozinho). Técnico: Lucas Fossatti
Gols: Jonathas Costa e Alex (R); Dionatan e Jorginho (I) Expulsões: Júnior (R) e Goico (R); Matheus (I)
Amarelos: Charles (I), Rodolfo (I) e Julio (I); Jonathas (R), Giliardi (R), Bilo (R) e Renan (R)
Arbitragem: Jeferson Moraes, auxiliado por Francisco Dias e Wagner Echevarria
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário