quarta-feira, 20 de abril de 2016

Divisão de Acesso / 2016: No reencontro com o torcedor, Inter-SM arranca importante vitória contra o Pelotas

Na Baixada18/04/2016 | 22h33Atualizada em 19/04/2016 | 10h18

Time de Santa Maria derrotou os pelotenses por 1 a 0 em partida da 10ª rodada da Divisão de Acesso

No reencontro com o torcedor, Inter-SM arranca importante vitória contra o Pelotas Jean Pimentel/RBS
Foto: Jean Pimentel / RBS
Com a força da torcida alvirrubra, o Inter-SM bateu o Pelotas por 1 a 0 na noite desta segunda-feira no Estádio Presidente Vargas. Foi a primeira partida da equipe vermelha e branca de Santa Maria em sua casa e diante do seu torcedor, que compareceu em bom número na Baixada: cerca de mil pessoas.
O gol da equipe santa-mariense foi marcado por Patricio, em um golaço de fora da área. Com o resultado, o Inter-SM segue na penúltima posição, mas sobe para oito pontos no Grupo A – um a menos do que o Santa Cruz, que é o sexto colocado.   
O roteiro estava desenhado. Reencontro com a torcida, após nove rodadas atuando fora de casa, e a necessidade de somar três pontos para fugir da Terceirona. O final feliz parecia inevitável nessas condições. E aconteceu. Em uma partida de muita dedicação e garra dos jogadores do Inter-SM, que saíram de campo extenuados, o Inter-SM soube segurar o adversário e aproveitou uma das poucas chances que teve para derrotar o rival.
Antes do apito inicial, quem roubou a cena foi um cachorro, apelidado de Dentinho pelos jogadores do Inter-SM, que invadiu o gramado e obrigou comissão técnica e atletas a correrem atrás deles por alguns minutos. Resolvido o problema, a bola rolou.
Com muitos passes errados e falta de criatividade no meio-campo, o Inter-SM foi arriscar o seu primeiro chute somente aos 32 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o Pelotas, que era melhor na partida, recuou e o Inter-SM foi para cima. No entanto, apesar de algumas oportunidades, principalmente em bola parada, a equipe de Santa Maria não conseguiu abrir o placar. Aos 42, o estreante goleiro Matheus, do Inter-SM, fez uma bela defesa depois de chute perigoso do camisa 9 do Pelotas, Marques.   
Na etapa final, o Inter-SM melhorou em campo. E, aos 16 minutos do segundo tempo, o meia Patricio acertou um chute de fora da área, de canhota, no ângulo do goleiro Rodrigo, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o Inter-SM. Com a segurança do goleiro Matheus nas saídas da meta, o time alvirrubro conseguiu suportar uma leve pressão do adversário e saiu de campo com mais três pontos.
Ao apito final, muita comemoração dos jogadores e da torcida, que foi embora da Baixada com um largo sorriso no rosto.
– O Inter-SM não vai cair – gritou um torcedor, na saída do estádio.  
DIVISÃO DE ACESSO – 10ª RODADA
INTER-SM 1Matheus; Anderson (Julio), Benhur (Zanini), Dionatan e Gean; Santiago, Rodolfo, Taffarel (Somália) e Patricio; Jorginho e El Tanque. Técnico: Thiago Costa
PELOTAS 0Rodrigo; Darlem, Léo Korte, Gasparetto e V. Silva; Nunes, A. Bahia (T. Duarte), Itaqui e Tinga; V. Paulista (Gilian) e Marques. Técnico: Luis Carlos Winck
Gol: Patricio (I)
Amarelos: Rodrigo, A. Bahia e Tiago Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário