segunda-feira, 25 de abril de 2016

Esportes (Futebol Americano - Gauchão 1ª divisão /16): Em jogo de novo recorde de público em Santa Maria, Soldiers perde de virada

Futebol americano23/04/2016 | 18h47Atualizada em 23/04/2016 | 19h01

Santa Cruz Chacais derrotou o time da casa por 20 a 10 

Em jogo de novo recorde de público em Santa Maria, Soldiers perde de virada  Germano Rorato/Agencia RBS
Partida foi bastante equilibradaFoto: Germano Rorato / Agencia RBS
A tarde deste sábado tinha tudo para ter um desfecho positivo para o Santa Maria Soldiers. Nova quebra de recorde de público na Baixada em partidas de futebol americano (mais de mil pessoas nas arquibancadas), clima de decisão e uma torcida bastante empolgada. 
No entanto, dentro de campo, em confronto bastante equilibrado, os donos da casa foram superados pelo Santa Cruz Chacais, de virada, por 20 a 10, e desperdiçaram a chance de chegar à semifinal do Gauchão de Futebol Americano de forma antecipada. 
Com o resultado, o Soldiers perde a liderança da Conferência Oeste para o Chacais. Agora, são três vitórias e uma derrota para o time de Santa Maria na temporada. Ambos já estão classificados à próxima fase. 
A superioridade dos visitantes foi construída no segundo tempo, principalmente em jogadas terrestres. Já o Soldiers, que começou bem na partida e abriu 10 a 0 no placar, não conseguiu segurar a vantagem.   
touchdown (pontuação máxima) do Soldiers na partida foi marcado pelo defensive back Fabricio Ziegler, após interceptação no primeiro tempo. Já os dois touchdowns do Chacais foram anotados no segundo tempo, pelo destaque do jogo, o running backCleiton Paz. Os outros pontos, em field goals (chutes), foram marcados por Faé, para o Soldiers, e Diego Goulart, duas vezes, para o Chacais. 
No intervalo da partida, o comunicador da Rádio Atlântida Santa Maria, Fabiano Oliveira, comandou um desafio com torcedores no gramado. 
Torcida deu show na arquibancadaFoto: Germano Rorato / Agencia RBS
Encerrada a primeira fase para o Soldiers, resta ao time de Santa Maria aguardar os outros resultados para saber se entrará diretamente nas semifinais ou se disputará o chamado wild card (espécie de repescagem que dá vaga à semifinal). 
A tendência é que o Santa Maria Soldiers termine em terceiro ou quarto lugar na classificação geral e precise disputar a repescagem para avançar às semifinais. Provavelmente em partida em 28 ou 29 de maio, novamente em casa.  
Torcida de Santa Cruz também compareceu à BaixadaFoto: Germano Rorato / Agencia RBS
ENTENDA:
- Os dois primeiros colocados na classificação geral avançam direto às semifinais
- As outras duas vagas nas semifinais serão disputadas entre o terceiro e o sexto; e entre o quarto e quinto
- O primeiro na classificação geral pega o ganhador do jogo entre o quarto e o quinto
- O segundo na classificação geral pega o ganhador do jogo entre o terceiro e sexto
- As fases decisivas terão partida única na casa do melhor classificado
- A decisão do Gauchão de Futebol Americano será no Estádio Beira-Rio, em 18 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário