segunda-feira, 18 de abril de 2016

Gauchão / 16:Sasha perde pênalti, e Inter fica no 0 a 0 com o São José

No Beira-Rio16/04/2016 | 18h16Atualizada em 16/04/2016 | 19h09

Com o resultado, a decisão da vaga ocorrerá no próximo sábado, no Passo D'Areia

Sasha perde pênalti, e Inter fica no 0 a 0 com o São José  Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Inter e São José empataram em 0 a 0 o jogo de ida da semifinal do Gauchão, no Beira-Rio. Com o resultado, a decisão da vaga ocorrerá no próximo sábado, no Passo D'Areia. Quem vencer está na final. Empate com gols classificará o Inter, enquanto que novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. No jogo do Beira-Rio, um Inter sem recursos não teve condições de vencer o visitante. Nem mesmo quando o árbitro errou ao marcar um pênalti, cobrado por Sasha e defendido pelo goleiro Fábio.

Leia mais:
Confira como está a tabela do GauchãoO que o Inter precisa para se classificar à final do Gauchão
Inter x São José: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Minutos antes do jogo, o Inter perdeu William. O lateral-direito, que jogaria graças a uma liminar que o liberava da suspensão por seis jogos (pela agressão a Bolaños, no Gre-Nal 409), enquanto não houvesse o julgamento do recurso no TJD, foi impedido de ir a campo. Por volta das 15h, o Grêmio obteve, junto à presidência do STJD, um mandado de garantia que mantinha a suspensão do jogador. Assim, Argel Fucks mexeu na equipe, escalando Fabinho na lateral, Anderson com as funções de volante e de armador, enquanto Sasha, Aylon e Vitinho formavam a linha ofensiva.
Com um time bem postado na defesa, o São José aguardava os avanços do Inter, Logo a um minuto, encontrou o contra-ataque e, em um cruzamento de Jô, a bola correu por toda a pequena área e passou bem perto da trave de Alisson.
Talvez pelo calorão de 35° C, muito pela marcação do São José, o jogo do Inter foi caindo em movimentação. Até os 22 minutos, quando o árbitro Daniel Bins fez a parada técnica, muito pouco havia sido criado de lado a lado. A articulação colorada não funcionava.
Na retomada do jogo, Jô e Heliardo começaram a tirar a defesa do Inter e Anderson do sério. Jogadas mais ríspidas e provocações se seguiram até que, em mais um bate-boca, Jô e Paulão receberam cartões amarelos. O São José se mostrava mais interessado no ataque do que o Inter. Aos 31, Rafinha bateu cruzado e, de novo, a bola passou pertinho do gol de Alisson. Aos 35, Vitinho bateu uma falta frontal. Bem longe do gol.
Após um fraquíssimo primeiro tempo, o Inter seguiu atrapalhado em campo na segunda etapa. O São José se mantinha firme na marcação, enquanto que Anderson e seus companheiros pouco conseguiam construir na frente. Aos 13 minutos, após mais uma tentativa frustrada de ataque, a torcida colorada vaiou o time.
Com Alisson Farias no lugar de Aylon, o Inter cresceu e, enfim, começou a arriscar alguns lances mais agudos. Aos 20, Sasha bateu cruzado e a bola passou perto do gol de Fábio. Quatro minutos depois, Anderson arrancou desde a defesa, passou para Alisson Farias que, em vez de bater a gol, tentou o drible e acabou tentando simular um pênalti.
Nos minutos finais, já com Alex e Ferrareis e sem Anderson, o Inter tentou o gol que lhe daria alguma vantagem a mais no Passo D'Areia. Alisson por pouco não entregou o jogo, ao sair de forma precipitada, na intermediária, e ver Diego Torres chutar para fora, enquanto o goleiro corria de volta para a sua meta. Em seguida, aos 37, Sasha cavou um pênalti. O atacante se chocou com o zagueiro Wagner, ainda fora da área, e o árbitro marcou a penalidade. Sasha cobrou no meio do gol e Fábio defendeu com os pés. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário