segunda-feira, 11 de abril de 2016

JOL (Santa Maria / RS): Escolas estaduais de Santa Maria aderem ao período reduzido

10/04/2016 | 20h40

Após paralisação na sexta-feira, escolas estaduais aderem ao período reduzido até pagamento do ordenado ser quitado

Escolas estaduais de Santa Maria aderem ao período reduzido Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
A partir de hoje, as escolas estaduais que aderiram ao movimento de protestos contra o parcelamento dos salários dos funcionários do Estado, vão funcionar em período reduzido. A previsão é permanecer assim até o pagamento integral dos ordenados.

De acordo com a educadora e diretora do 2º Núcleo Cpers Santa Maria, Sandra Regio, na paralisação realizada nesta sexta-feira, 30 escolas de Santa Maria fecharam suas portas e apenas seis funcionaram. Ela não soube informar se todas as instituições optaram por reduzir a jornada esta semana.

Desde sexta-feira, professores e outros funcionários estaduais estão realizando protestos pelo Rio Grande do Sul, em função do parcelamento dos salários. Segundo Sandra, em Santa Maria, a panfletagem que aconteceria na sexta-feira não aconteceu em função da chuva. Mas, uma nova atividade em protesto foi agendada para a próxima sexta-feira, dia 15.
_ Convidamos professores, funcionários, demais servidores estaduais, alunos e toda comunidade escolar para participar da caminhada, às 15h30min, com saída da escola Olavo Bilac. Levem cartazes e faixas e vamos reivindicar nossos direitos_ convida Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário