segunda-feira, 4 de abril de 2016

JOL (Santa Maria / RS): Jovem é preso por tráfico de ecstasy em Santa Maria

Operação conjunta entre a Polícia Federal e a Brigada Militar ocorreu no final da manhã deste domingo

Jovem é preso por tráfico de ecstasy em Santa Maria Divulgação Polícia Federal/Divulgação Pólícia Federal
Foto: Divulgação Polícia Federal / Divulgação Pólícia Federal
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Brigada Militar resultou na prisão de um jovem por tráfico de drogas e na apreensão de 200 comprimidos de ecstasy, um tablete de maconha, cerca de R$ 2,1 mil. A ação ocorreu no final da manhã deste domingo na região oeste de Santa Maria.
PF e BM receberam a mesma denúncia de que um morador de um condomínio da região oeste da cidade estava recebendo drogas enviadas pelos Correios. Há uma semana, os policiais começaram a investigar juntos o caso e identificaram o suspeito de 25 anos. Segundo a PF, ele tem antecedentes por tráfico de drogas _ foi preso em Santiago com maconha. O nome não foi divulgado pela polícia.
Por volta das 11h deste domingo, uma equipe composta por policiais federais e militares ficou monitorando o local, e abordou o suspeito assim que ele recebeu a encomenda na portaria do condomínio. No envelope, os policiais encontraram os 200 comprimidos de ecstasy, em uma embalagem plástica selada à vácuo. Os comprimidos tinham forma retangular, com marcação para serem quebrados ao meio, o que poderia render até 400 doses da droga.
O jovem foi preso em flagrante. Ele disse que só falaria em juízo e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Após a prisão do morador, os policiais realizaram busca no apartamento dele, onde foi apreendido mais um tablete de maconha, além de sementes da erva e cerca de R$ 2,1 mil em dinheiro, um livro com as páginas internas recortadas, preparado para ocultar objetos.
Ainda durante as investigações, os policiais constataram que o traficante havia aliciado um adolescente de 16 anos, que mora no mesmo condomínio, para auxiliá-lo no recebimento das encomendas de drogas e, com isso, manter-se no anonimato. O adolescente foi à Delegacia da Polícia Federal, acompanhado da mãe, para prestar esclarecimentos e foi liberado.
Participaram da operação, policiais federais e policiais militares da Seção de inteligência do 1º Regimento de Polícia Montada (1RPMon) da Brigada Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário