sábado, 9 de abril de 2016

JOL (Santa Maria / RS): Saiba quem é o oitavo nome para concorrer à prefeitura de Santa Maria

Eleições 201608/04/2016 | 16h28

O Partido Progressista aposta em um vereador, que já foi vice-prefeito, como pré-candidato ao Executivo Municipal

Saiba quem é o oitavo nome para concorrer à prefeitura de Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS
O PP é o mais recente partido a apresentar um nome à prefeitura de Santa Maria no pleito de outubro. Em reunião do diretório da sigla, que ocorreu na noite de quinta-feira, os progressistas apontaram o nome do vereador Sergio Cechin, que está em seu sexto mandato como parlamentar.
Cechin foi vice-prefeito de José Haidar Farret, de 1993 a 1996. Ele concorrer a prefeito em 1996, mas acabou não levando o pleito. Agora, o vereador vem para suprir uma lacuna deixada pelo maior nome do partido na cidade: o vice-prefeito, José Haidar Farret, que não conseguiu reverter na Justiça sua inelegibilidadeCechin é o oitavo nome que desponta à corrida eleitoral de Santa Maria.
Os progressistas, a partir de agora, já buscam costurar uma ampla frente de apoio ao nome de Cechin. A ideia, inicialmente, é fazer com que o PMDB, que não tem um nome próprio às eleições, apresente um pré-candidato a vice para fechar a dobradinha. Entre os nomes despontam o da peemedebista Magali Marques da Rocha, que foi secretária de Habitação e Regularização Fundiária e vereadora por três mandatos.
O presidente do PP, Luiz Gonzaga de Trindade, avalia que a pré-candidatura de Cechin é a possibilidade de se viabilizar uma aliança governista:
– Queremos compor ao lado daqueles que hoje estão no governo. O que está claro no momento: a cabeça da chapa é nossa. Agora, o PMDB, o PTB, o DEM, entre outros, podem nos ajudar a viabilizar uma construção que represente um projeto significativo e que atende aos anseios da nossa sociedade.
O pré-candidato Cechin entende que a apresentação de um nome próprio à prefeitura é uma demonstração de que a sigla tem um projeto à cidade:
– Conheço a cidade e as pessoas. Sei dos problemas do município. Podemos, sim, viabilizar um projeto que faça com que o município avance ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário