segunda-feira, 4 de abril de 2016

JOL (São Francisco de Assis / RS): São Francisco de Assis deve decretar situação de emergência após temporal de sábado

Chuvarada04/04/2016 | 09h31Atualizada em 04/04/2016 | 13h15

Nesta segunda-feira, diversos locais do município seguiam sem água e sem luz

São Francisco de Assis deve decretar situação de emergência após temporal de sábado Odenir Sobek/Arquivo Pessoal
Foto: Odenir Sobek / Arquivo Pessoal
São Francisco de Assis segue contabilizando os estragos causados pelotemporal que atingiu o município no último sábado. Após a distribuição de lonas para moradores de bairros como Ari Lopes, João 23, Vila Nova, Assis Brasil e Getúlio Vargas, nesta segunda-feira, a prefeitura trabalha para entregar folhas de telhas de amianto a moradores cujas casas foram danificadas.

Leia outras notícias de Geral e Polícia
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Divando Nemitz, é provável que a cidade decrete novamente situação de emergência. Após os temporais de outubro do ano passado, o município teve de recorrer ao Estado em função de prejuízos que ultrapassaram a marca dos R$ 3 milhões.

– É bem provável que os danos cheguem aos R$ 3 milhões, se contabilizarmos também os prejuízos particulares. E ainda tem o meio rural. Hoje, temos uma reunião com a Emater para fazer o levantamento dos danos nas lavouras de arroz e de soja – projeta Nemitz.
De acordo com a Defesa Civil, cerca de 400 casas foram danificadas, algumas delas, tiveram perda total. Ainda há diversos pontos sem luz e sem água na cidade. De acordo com a Corsan, são cerca de 5,5 mil residências somente na área urbana. A companhia aguarda o retorno da energia elétrica para normalizar o serviço. Cerca de cem postes da rede elétrica foram derrubados. Árvores também caíram atingido carros.

A AES Sul estima que 4 mil clientes estejam sem luz e trabalha com diversas equipes no município desde domingo. No entanto, não há previsão para o restabelecimento total da energia na cidade. 

DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário