quarta-feira, 27 de abril de 2016

Porto Alegre / RS: Operação apreende centenas de celulares no Centro de Porto Alegre

26/04/2016 16h39 - Atualizado em 26/04/2016 17h43

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca a apreensão em lojas.

Mais de 80 policias participam da Operação Identidade nesta terça (26).

Do G1 RS
Apreensões ocorreram em pequenas lojas do Centro de Porto Alegre (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Apreensões ocorreram em pequenas lojas do Centro de Porto Alegre (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
Centenas de celulares foram apreendidos em Porto Alegre em uma operação da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (26). Ao todo, foram localizados 781 aparelhos e 16 tabletes durante o cumprimento de 17 mandados de busca a apreensão em lojas na cidade. Em um dos estabelecimentos, foram recolhidos mais de 500 aparelhos, segundo o delegado Omar Abud, titular da 17ª Delegacia de Polícia.
Correção: O G1 RS informou até por volta de 17h35 que mais de mil celulares haviam sido apreendidos na operação, de acordo com o delegado responsável Omar Abud. Porém, depois de contabilizar os aparelhos, a polícia atualizou o número de apreensões para 781 celulares e 16 tablets. A matéria foi corrigida.
Celulares roubados foram apreendidos pela Polícia Civil em Porto Alegre (Foto: Dalmir Pinto/RBS TV)Celulares roubados foram apreendidos pela
Polícia Civil (Foto: Dalmir Pinto/RBS TV)
Abud ressalta que a operação foi motivada pela incidência "muito grande" de furtos e roubos de celular na região central da cidade, além de arrombamentos e assaltos a estabelecimentos que vendem esses aparelhos. "Esses telefones são comercializados por pequenas lojas do centro de Porto Alegre", observa.

Ao todo, participaram da Operação Identidade mais de 80 policiais. Todo material apreendido será levado para a 17ª DP para identificação e rastreamento dos donos originais. "Vamos ver as origens, tirar de circulação e, se possível, devolver para os proprietários", avisa o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário