sábado, 16 de abril de 2016

Porto Alegre / RS: Polícia apura tentativa de assalto a PM aposentado em Porto Alegre; vídeo

15/04/2016 22h49 - Atualizado em 15/04/2016 22h58

Dois homens abordaram coronel da reserva da BM quando saía de casa.

Ele conseguiu escapar, mas foi baleado e foi encaminhado para HPS.

Do G1 RS
A polícia investiga uma tentativa de assalto a um coronel da reserva da Brigada Militar, baleado na manhã desta sexta-feira (15), na Zona Sul de Porto Alegre. Ele foi abordado por dois homens quando saía de carro de casa, na Rua Eurico Lara, no bairro Medianeira. 

Os agentes da 2º Delegacia de Polícia já conseguiram uma gravação (veja vídeo acima) que mostra quando o Chevrolet Cobalt do PM aposentado é bloqueado por um Honda Fiat branco, de onde desceram dois homens, um em cada porta. Ao analisar as imagens, o delegado Cesar Carrion se surpreendeu com a forma com que o coronel da reserva foi abordado, similar ao feito por policiais.

Um dos homens se aproxima da janela do carro e dá um tiro nele. Em seguida, os dois assaltantes fogem a pé, enquanto o Honda Fiat segue na direção oposto. O PM aposentado vai atrás dos dois e dispara contra eles na Rua Oscar Schneider. Logo após, ele conseguiu dirigir o carro até a sede da EPTC, na Avenida Ipiranga, onde foi socorrido. 

Um funcionário tomou o carro dele e o levou até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por uma cirurgia. O tiro atingiu o braço direito, acertou duas costelas e atingiu uma região próxima ao coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário