terça-feira, 19 de abril de 2016

Santa Maria / RS: Prefeitura de Santa Maria rompe contrato com empresa de iluminação pública

Infraestrutura19/04/2016 | 10h14

Cláusulas contratuais não teriam sido cumpridas. Telefone para reclamações segue o mesmo

Prefeitura de Santa Maria rompe contrato com empresa de iluminação pública  Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
A prefeitura de Santa Maria rompeu na tarde desta segunda-feira o contrato com a empresa que prestava serviços de manutenção da iluminação pública em Santa Maria. Conforme a assessoria de comunicação do Executivo, a informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, que atribuiui o fim do contrato com a Quantum ao não cumprimento de cláusulas contratuais e sucessivas notificações.
Ainda conforme a assessoria da prefeitura, o novo edital para a contratação de nova empresa está pronto para ser lançado. A vencedora deverá assinar contrato com o Executivo por um ano.
Apesar de não haver uma nova empresa responsável pelo serviço, o telefone para protocolar reclamações e pedidos de atendimento segue o mesmo, (55) 3223-0733.
A Quantum prestava serviços de manutenção da iluminação pública desde outubro de 2014, quando venceu a licitação. Na ocasião, a empresa garantiu que resolveria a escuridão nas ruas da cidade até janeiro do ano passado, mas não conseguiu cumprir a promessa.
Na ocasião, a prefeitura precisou mobilizar uma força-tarefa com 15 trabalhadores na rua, um coordenador de unidade, e dois funcionários no suporte administrativo e de logística, com três caminhonetes e dois caminhões para em revezamento entre turnos de trabalho de dia e de noite atualizar o sistema de iluminação e dar resposta para as demandas dos contribuintes.
De acordo com levantamento do Diário, em março do ano passado, moradores de pelo menos seis bairros sofriam com a escuridão. Em dezembro do ano passado, novo levantamento da reportagem identificou que haviam locais esperando há mais de um ano pela manutenção.
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário