sexta-feira, 29 de abril de 2016

São Gabriel / RS: Mulher assassinada pelo marido sofria de doença incapacitante

São Gabriel28/04/2016 | 19h09Atualizada em 29/04/2016 | 10h29

Suspeito do crime disse à polícia que matou para 'aliviar o sofrimento' da esposa. Ele apresenta possível quadro de depressão 

Mulher assassinada pelo marido sofria de doença incapacitante Marcelo Ribeiro/Caderno 7
Foto: Marcelo Ribeiro / Caderno 7

Everaldo Rodrigues Guterres, 46 anos, preso em flagrante na noite desta quarta-feira após ter matado a própria mulher, Adriana Carvalho Alves, 41 anos, em São Gabriel, aparentava ser um homem tranquilo e trabalhador. Essa definição é de uma vizinha do casal, que prefere não ser identificada. Segundo ela, todos os vizinhos estão chocados com o crime. 
– Ele era um marido dedicado, que fazia de tudo para amparar a companheira doente, mas, nos últimos dias, vinha se deprimindo em função do agravamento da enfermidade da esposa – disse uma moradora do bairro Independência.

Liberdade provisória de acusada de matar ex é negada novamente
De acordo com a Polícia Civil, o autor, que estaria embriagado no momento do crime, teria aproveitado a ausência de familiares para matar sua mulher, que sofria de uma doença incapacitante, com uma faca de cozinha, acertando-a na altura do peito. Em seguida, ele tentou suicidar-se perfurando o próprio peito, sem gravidade. No momento em que a Brigada Militar chegou ao local, Guterres segurava um machado, mas não resistiu a prisão. 
Em depoimento, Guterres disse que 'queria aliviar o sofrimento da esposa', pois ela enfrentava uma doença e estava acamada e, por isso, teria motivado-se a dar-lhe o 'golpe de piedade'.

Falso religioso aplica golpe em casal de idosos de Santa Maria
De acordo com o delegado José Bastos, há 12 anos a vítima sofria de uma doença incapacitante, ainda não identificada, que se agravou nos últimos anos e deixou-a em estado vegetativo.
Após prestar depoimento, Guterres foi indiciado por homicídio qualificado (caracterizado quando a vítima é impossibilitada de defesa). Ele foi levado para o Presídio Estadual de São Gabriel.
A polícia informou que segue com a investigação do caso e aguarda para ouvir o depoimento de familiares, testemunhas e o resultado do laudo da necropsia da vítima e de lesão corporal autor da facada. Segundo o delegado, o suspeito teria apresentado quadro de depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário