domingo, 17 de abril de 2016

Sessão Nostalgia: OS ANOS 80 - Cinema: "GREMLINS"




Os Gremlins fazem parte da lenda americana.

Apesar de aprontar maldades; não são seres malignos. No filme de 1984, o inventor fracassado Rand Peltzer sai a procura de um presente original de Natal  para o filho.

Numa loja de um bairro chinês em New York, ele encontra um "mogwai", bichinho que se parece de pelúcia, batizado depois de "Gizmo".



O neto do dono da loja faz 03 advertências ao vendê-lo:

  1. NÃO DEVE SER EXPOSTO À LUZ DO SOL - PODE MATÁ-LO;
  2. NÃO DEVE SER MOLHADO, NÃO PODE BEBER ÁGUA E NEM TOMAR BANHO;
  3. JAMAIS, SOB HIPÓTESE ALGUMA DEVE SER ALIMENTADO DEPOIS DA MEIA NOITE

Não é preciso dizer que tudo isso acaba acontecendo. Quando a água cai sobre o "mogwai", por exemplo, 05 erupções saltam de sua pele e formam alguns bichinhos em poucos segundos.

Certa noite, um dos "mogwais" chora por comida (eles adoram sorvete de creme).

O garoto olha o relógio e dá frango a todos. O que ele não percebe é que o relógio estava parado e já passava da meia noite.

Na manhã seguinte, surgem casulos envoltos numa gosma horrível. Dali de dentro saem os diabólicos "Gremlins" - com aproximadamente 50cm de altura -, que aprontam horrores e estragam tudo quanto é eletrodoméstico.

Um deles usa uma piscina para se reproduzir. Para acabar com eles, o jeito encontrado e reuní-los num cinema e provocar uma explosão.

O roteiro do filme é de Chis Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da série Harry (Arghhh) Potter e de os Goonies.


VOCÊ SABIA?

  1. A marquise do cinema mostrada em "Gremlins" anunciava a exibição de dois filmes: "A Boy's Life" e "Watch The Skies". Os títulos eram os nomes de trabalho dos filmes "E.T." (1982) e "Contatos de 3º Grau" (1977), respectivamente, quando ainda estavam em produção;
  2. Quando Rand Peltzer está falando ao fone da Convenção de Inventores, é possível ver ao fundo a máquina do tempo mostrada no filme "A Máquina do Tempo"  (um clássico de 1960; até hoje cultuado entre os admiradores; independente da geração vigente)
  3. Nos créditos finais do filme, após terminar a música, pode-se ouvir o som das risadas dos "Gremlins"
  4. O orçamento do filme - que arrecadou quase US$ 150 milhões de dólares apenas nas bilheterias estadunidensesfoi de de US$ 11 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário