domingo, 24 de abril de 2016

Sessão Nostalgia: OS ANOS 80 - Cinema: "TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO"





Marty McFly e Doc Brown, da trilogia "De Volta para o Futuro" são personagens emblemáticos dos anos 80. O diretor Robert Zemeckis conta a história de Marty (o protagonista), um jovem que viaja para o passado por obra de um amalucado inventor e termina por servir de cupido para os seus próprios pais.

À frente do elenco, Michael J. Fox e Cristopher Lloyd. O 1º filme da série foi lançado em 1985 e arrecadou nas bilheterias de todo o planeta mais de 350 milhões de dólares. Na 2ª parte, além de interpretar a vida de "Marty"; Michael J. Fox interpretou os dois filhos de seu personagem: Marty McFly Jr. e, numa caracterização impagável, Marlene McFly.






VOCÊ SABIA?

O ator inicialmente contratado para interpretar "Marty" foi Eric Stoltz, que chegou a filmar algumas cenas, mas os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas, ele foi preterido por Michael J. Fox. O curioso é que os dois nasceram no mesmo ano e Michael J. Fox é 03 meses mais velho que Eric Stoltz. Pelo menos uma cena do demissionário foi mantida: Quando "Biff" leva um murro em um bar, nos anos 50, é o "punho" de Eric que aparece na cena.

Originalmente, Robert Zemeckis queria construir a máquina do tempo usando uma geladeira. Aidéia foi abortada porque havia o temor de que, por conta do filme, as c rianças resolvessem escalar geladeiras ou até mesmo entrar nelas.

Em "De Volta para o Futuro 2", um cinema de 2015 anuncia o filme "Tubarão 19", dirigido por Max Spielberg. O produtor executivo Steven Spielberg dirigiu "Tubarão", de 1975 e realmente tem um filho chamado "Max".

As filmagens das partes dois (1989) e três (1990) aconteceram simultaneamente, com os dois filmes sendo lançados nos cinemas com uma diferença de apenas 06 meses.

Em "De Volta para o Futuro 3" o Diretor de Fotografia Dean Cundey interpreta o fotógrafo que tira a foto de Marty e Doc em 1885.

ALGUNS ERROS DO 1º FILME

A assinatura de Marty na carta que ele escreve muda, quando a vemos em 1985.

O Dr. Brown de 1955 usa sapatos que não foram inventados antes de 1980.

Em 1955, Marty toca uma Gibson ES-355, um modelo que não existia antes de 1959.

O "Circuito do Tempo" é ligado 02 vezes quando Marty está fugindo dos líbios.

Na cena do Darth Vader, o secador de cabelos na cintura de Marty desaparece e reaparece.

Quando Marty volta a 1985, o mostrador amarelo (aquele que diz de onde ele acabara de partir) deveria mostrar 12 de Novembro de 1955, mas mostra Outubro, que é o mês de 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário