domingo, 24 de abril de 2016

Sessão Nostalgia: OS ANOS 80 - TV: PROGRAMA "VIVA A NOITE" ("Dança do Passarinho" & "Não se Reprima" - MENUDO)

"DANÇA DO PASSARINHO"



"NÃO SE REPRIMA"
MENUDO



LEMBRA DISSO?


  • Em Setembro de 1986 e durante quase dois anos, Gugu promoveu o concurso "Rambo Brasileiro". A cada Sábado, dois fortões mostravam peitos e braços avantajados no palco, além de cenas externas em barrancos e travessias em pântanos. Um era escolhido e continuava na disputa. O campeão foi o capixaba Ewerton Siqueira.
  • O quadro mais famoso foi "Sonho Maluco". O fã mandava uma carta dizendo o que desejava que seu ídolo fizesse e a produção tornava realidade. O problema é que cada vez mais o público delirava. Até que, em Maio de 1987, Agnaldo Timóteo, a pedido de um fã, atravessou um outdoor de carro, pulando de uma rampa ao lado de um piloto profissional. Quando o carro bateu no chão, Timóteo foi lançado contra o painel e acabou num hospital, onde ficou internado alguns dias.
  • Como o "Sonho Maluco" ficou perigoso demais, Gugu inventou o "Sonho de Última Hora", em que uma pessoa da platéia sugeria algo para ser feito no palco, por um dos artistas convidados.
  • A primeira assistente de palco famosa de Gugu, foi Marriete, que, em Novembro de 1988, tirou a roupa na Playboy, claro!

VOCÊ SABIA?
  • Em 1978, Gugu foi o produtor do "Cidade contra Cidade" e "Domingo no Parque", que Sílvio Santos apresentava dentro do seu programa na TV Tupi. Sua 1ª aparição no vídeo aconteceu em 1981, quando a TVS começou a operar: Gugu foi o 1º repórter da "Semana do Presidente", programa com caráter pró-Presidente que Sílvio Santos exibia e chegou a acompanhar o Presidente Figueiredo em viagens internacionais. No mesmo ano, ele apresentou o "Sessão Premiada", com filmes que a TVS exibia à noite, intercalados por sorteios de prêmios via telefone. Gugu entrava durante os comerciais,ao vivo, mas somente em São Paulo (no Rio, quem ocupava o posto era o radialista Paulo Barbosa). Foi o trampolim para ganhar um programa próprio.
  • Quando a Globo decidiu ter um programa de auditório nas tardes de Domingo, a 1ª opção foi Gugu. Em 1987, ele aceitou a proposta da emissora e assinou um contrato para estrear em Abril de 1988. Mas em Fevereiro/1988 (apenas dois meses antes), quando tudo já estava tudo pronto para ir ao ar, Sílvio Santos lhe ofereceu um salário quase 05 (é, você não leu errado... C-I-N-C-O!) vezes maiorparticipando em merchandising, 90 comerciais por mês para a Promoart (empresa que Gugu tinha artistas como "Dominó" e "Polegar") e o melhor de tudo:  dividir com ele a apresentação do programa "Sílvio Santos". O SBT pagou a multa recisória e aRede Globo de Televisão teve que correr atrás de outro apresentador. E INFELIZMENTE Faustão foi a 2ª opção!


O programa que terminava com todo mundo batendo os braços e imitando passarinho foi um dos clássicos dos anos 80 e consagrou Gugu Liberato. Estreou em 1982 e era exibido nas noites de Sábado, na TVS (que ainda não se chamava "SBT").

Antes de ir para os comerciais, Gugu gritava: "Viva a Noite"!!! E todos nós (menos eu, claro!): "Viva!Viva!Viva!!!"


"A DANÇA DO PASSARINHO":

letra da musica.... Baile Dos Passarinhos

A Turma do Balão Mágico

Composição: W. Thomas / T. Randall / Edgard Poças


Passarinho quer dançar
O rabinho balançar
porque acaba de nascer
Tchu; tchu; tchu; tchu

Passarinho quer dançar
Quer ter canto prá cantar
Alegria de viver
Tchu; tchu; tchu; tchu

Seu biquinho quer abrir
As asinhas sacudir
E o rabinho remexer
Tchu; tchu; tchu; tchu

Joelhinhos vai dobrar
Dois saltinhos só pra ver
Vamos voaaaaar

É dia de festa
Dança sem parar
E depois voar no azul
Cruzar de Norte a Sul
O céu e o mar

Passarinho quer dançar
O rabicho balançar
Porque acaba de nascer
Tchu; tchu; tchu; tchu

No seu ninho dançará
Passarinho passará
Alegria de viver
Tchu; tchu; tchu; tchu

Seu biquinho quer abrir
As asinhas sacudir
E o rabinho remexer
Tchu; tchu; tchu; tchu

Joelhinhos vai dobrar
Dois saltinhos só pra ver


Vamos voaaaaar

Nenhum comentário:

Postar um comentário