terça-feira, 24 de maio de 2016

Brasileirão / 16: "Mais do que um jogador, o Grêmio está contratando um homem. Uma pessoa séria e correta", diz Wallace

Entrevista23/05/2016 | 19h59Atualizada em 23/05/2016 | 20h08

Zagueiro falou sobre a expectativa de vir a Porto Alegre para integrar o grupo de Roger Machado

"Mais do que um jogador, o Grêmio está contratando um homem. Uma pessoa séria e correta", diz Wallace Gilvan de Souza  / Flamengo/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Flamengo
Wallace espera apenas por um "ok" para vir a Porto Alegre. Com a negociação entre Flamengo e Grêmio encaminhada, o zagueiro brincou que se dependesse dele, "teria vindo ontem a Porto Alegre" para iniciar uma nova passagem de sua carreira. Aos 28 anos, Wallace diz que entende a razão das críticas no Flamengo, mas que está pronto para confirmar os bons momentos que o transformaram em capitão e uma das referências na equipe carioca. 
Enquanto aguarda a autorização para viajar, Wallace mantém a forma treinando em uma academia no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, mandará mensagens para Bressan e Douglas, ex-companheiros, buscando informações sobre o método de trabalho de Roger Machado no Grêmio.
Ansioso pelo acerto com o Grêmio?Um pouco, espero que se confirme o mais rápido possível. Estou ansioso para voltar a jogar.
Como tem acompanhado o clube?Tenho acompanhado com o que vem sendo conversado com o Grêmio. Não vejo a hora de embarcar para Porto Alegre. Por mim, já iria ontem.
O que você conhece do Grêmio?Tenho muitos amigos que já passaram pelo Grêmio. Paulo Pelaipe foi um dos caras que me falaram que é um clube fantástico. Até pelo que eu acompanho, não tem tido muita sorte nos últimos anos. Não ganha o Gauchão há seis anos, né. Já joguei com o Bressan e o Douglas, mas ainda não falei com eles. Me desliguei de tudo. A partir de agora vão começar a mandar mensagens.
Depois de um bom começo, você sofreu com as críticas no Flamengo. O que aconteceu?Meus números sempre foram regulares, se olhar. Eu fui o segundo zagueiro que mais desarmou no Brasileirão do ano passado. Ser capitão me deu responsabilidade. Como o time não venceu, fiquei como alvo. Todas as frustrações foram depositados em mim. Era um dos que mais tinha tempo de clube.
Como conquistar a confiança da torcida no Grêmio?Espero que vai ser jogo a jogo. Mais do que um jogador, o Grêmio está contratando um homem. Minha vida sempre foi assim. Cheguei com dúvidas no Flamengo e me tornei capitão. Sou uma pessoa séria e correta. Não falo o que as pessoas querem ouvir, mas o que elas precisam. Sou uma pessoa transparente.
E o que falta para oficializar a vinda?Estou dependendo de alguns detalhes. Tudo o que eu pude fazer pela negociação, já fiz. Quero voltar a treinar o mais rápido, estou só na academia nos últimos dias. Vai ser um prazer trabalhar com o Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário