quinta-feira, 12 de maio de 2016

C.A.P. (Cursos Abertos Profissionalizantes) - Acess 2010: TABELAS


Tabelas são grades de linhas e colunas que contêm dados. Cada coluna em uma tabela é denominada campo.

Os campos contêm tipos específicos de informações, como nome, sobrenome ou ano de nascimento. Cada linha é dividida em células que contêm uma única parte de um dado.

Uma linha horizontal de células é denominada um registro. Para exibir os dados de uma tabela, a mesma deve ser aberta no modo Folha de dados (como uma planilha).

Campos separam os diferentes tipos de dados. Ao criar uma tabela, você nomeia seus campos e atribui os tipos de dados que eles poderão conter.

Os tipos de dados estabelecem a quantidade de armazenamento reservado para o conteúdo do campo assim como especificam os tipos de formatação e as operações matemáticas e lógicas que você poderá executar com os dados. O Access 2010 oferece duas maneiras de criar uma tabela.

Você pode criar uma tabela inserindo dados diretamente ou no modo Design, onde você terá controle completo sobre os campos e propriedades da tabela. Para criar uma tabela, execute os seguintes passos.

1. Com a janela do banco de dados aberta, certifique-se de estar na guia Criar - grupo Tabelas.

2. Clique sobre Design da Tabela.


Podendo criar várias tabelas ao mesmo tempo, cada separada por guias.


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