quinta-feira, 12 de maio de 2016

C.A.P's (Cursos Abertos Profissionalizantes): PROGRAMAÇÃO BÁSICA EM ANDROID – 2.2) Instalando o Android SDK e o ADT-Plugin (parte 2)


Se rolarmos um pouco abaixo, teremos na seção “Extras” a opção “Google USB Driver” marcado, conforme é demonstrado na figura seguinte:




Para que serve esse recurso? Esse recurso é bastante útil quando queremos testar a nossa aplicação “diretamente” no dispositivo móvel real (sem ser pelo emulador), ou seja, ao invés de rodar a aplicação no emulador, ele irá instalar a aplicação no dispositivo (smartphone) plugado em uma porta USB e irá executá-lo em seguida. Vamos deixar essa opção marcada.


Para instalarmos os recursos selecionados, clique no botão “Install 4 packages” e sem seguida será aberta a seguinte caixa de diálogo:



Marque a opção “Accept All” para confirmar a instalação de todos os itens que definimos anteriormente, e em seguida, clique em “Install”. O processo de instalação irá acontecer, conforme você pode ver na figura abaixo:


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