terça-feira, 3 de maio de 2016

Civilizações Perdidas - China



China - Dinastias do Poder
( Episódio 5 de 9 )

No século II a.C., a China viu-se confrontada com os terríveis ataques das hordas de cavaleiros mongóis em suas fronteiras. Diante desse perigo, os chineses construíram a barreira defensiva mais imponente da história: a Grande Muralha da China. Cercada pelo muro de 4.200 quilômetros, a China inventou o papel, a impressão, a bússola e a pólvora, encarando a guerra como uma arte.

Arqueólogos chineses e ocidentais se unem para descobrir os segredos da antiga China, onde a elite governante viveu na opulência, enquanto a grande massa de camponeses lutava diariamente pela sobrevivência sob o jugo de seus insaciáveis governantes. Reviva as conquistas da dinastia Shang, o berço de uma raça de caçadores e guerreiros ferozes, que muitas vezes realizam o sacrifício humano de seus conquistados. 
Conheça a era dourada do conhecimento filosófico na dinastia Chou, seguido pela ascensão de Chin Shi Huang Di, o primeiro imperador chinês, que levantou a Grande Muralha com sangue e suor do seu imenso exército de escravos. Dos milhares de soldados de terracota enterrados em Xian à vibrante Cidade Proibida, do primeiro sistema de justiça no mundo às artes da guerra, este programa é uma viagem ao mundo das grandes dinastias da China antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário