domingo, 29 de maio de 2016

Clássicos da 7ª Arte (década: 1990): Um Sonho de Liberdade - filme em portugues





Um Sonho de Liberdade

The Shawshank Redemption (1994)
  • Ranking: 189º
  • Média: 9,10 (172 votos)
Direção:
Frank Darabont
Ano:
1994 
País:
Estados Unidos
Gênero:
Drama
Duração:
142 min. / cor
Título Original:
The Shawshank Redemption 
Elenco:
Tim RobbinsMorgan FreemanBob GuntonJames WhitmoreGil BellowsWilliam Sadler,Mark RolstonLarry BrandenburgClancy BrownJeffrey DeMunn  
Sinopse:
Em 1946, Andy Dufresne é um jovem e bem-sucedido banqueiro, que tem sua vida radicalmente alterada quando é mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado paralelo do presídio. 

O que estão falando deste filme?

Existem 22 opiniões para o filme "Um Sonho de Liberdade"
  1. Um clássico!

    Um dos filmes mais bem produzidos na década de 90 e um dos maiores de todos os tempos. Atuação poderosa e avassaladora de Tim Robbins, e excelente de Morgan Freeman, realmente a cena marcante do cinema, abre os braços na chuva e sente a tal redenção em tudo, assim como nós que assistimos sentimos a mesma coisa. Singular em seu gênero e sublime, presença garantida entre quem é bom cinéfilo. Curiosidade: A cena que ele passa pelo cano de esgoto para fugir é a cena mais real do cinema, pois o cano de esgoto era real, com excrementos e outras sujeiras reais, ou seja, tudo o que ele passou no percurso de 500 metros dentro do cano não foi cinematrográfico, foi real, tanto que ele mesmo nos extras do filme conta que quando vomita dentro do cano, todas as vezes são verdade. Ele e o diretor preferiram assim para que a cena saísse o mais fiel possível em relação à realidade, por isso e por outras, esse filme é um de meus favoritos.
  2. Um filme Arrebatador

    Emocionante e gostoso de assistir. Apenas uma ressalva; a indicação na categoria melhor ator deveria ser de Tim Robbins no lugar de Freeman, embora os dois poderiam concorrer com meritos.
  3. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

  4. Emocionante, tocante... O MELHOR!!

    Simplesmente tenho paixão por esse filme, que a cada vez que assisto, me emociona muito... E mostra que Stephen King vai muito além do suspense...
  5. O melhor filme que já assisti, indiscutivelmente"

    Tudo nesse filme emociona!
  6. ótimo!

    esse marcou minha geração. comecei a apreciar o cinema assistindo esse na TV. Lição para toda a vida!
  7. ótimo!

    esse marcou minha geração. comecei a apreciar o cinema assistindo esse na TV. Lição para toda a vida!
  8. Imperdível!

    Um baita filme, com todos os elementos necessários, atuações marcantes, trama simples mas bem conduzida, produção de primeira, um super-filme!
  9. Top 5

    Com certeza um dos melhores filmes que assisti. Não tenha dúvida em escolhe-lo caso vc ainda não o tenha assistido!
  10. Excelente!!!!!!

    Esse filme foi uma das coisas que me fez gostar de cinema, marcou muito a minha juventude. Indico a todos, um belo conto sobre esperança e amizade, além de uma história muito inteligente.
  11. Um injustiçado do OSCAR

  12. Perfeito. Uma lição de vida!!!

  13. excelente

    Um dos filmes mais marcantes que já assisti sobretudo pela atuação de Morgan Freeman; além disso pode-se retirar daqui exemplos de companheirismo, confiança extrema e amizade sincera
  14. O melhor filme!

    Simplesmente o melhor filme que eu já assiti, disparado. Num é a toa que é considerado o melhor filme da história pelo Internet Movie Database 
  15. inesquecível!!!

    Simplesmente arrebatador.
  16. Excelente

    quem assistir nao ira se arrepender.. um filme muito bom, com uma historia muito boa, envolvente.. bem dirigido
  17. Amizade

    Filme realmente muito bom! A cena em que ele consegue fugir e sente a chuva, nos dá uma sensação de que temos coisas simples e não sabemos aproveitar é maravilhosa. Vale a pena ver milhões de vezes este filme de tão bom que ele é.
  18. Exelente

    um filme que figura em um lugar de honra na lista dos 100 melhores filmes do mundo da AFI (american film institute)ao lado de clássicos inesquecíveis, dispensa qualquer comentário. Nota 10.
  19. Belíssimo...

    Não sei se da para dizer qual é o melhor filme do diretor Darabont, esse ou a Espera de um Milagre? Acredito que este ainda seja um pouco superior.
  20. Envolvente

    Se vc procura um filme do qual você não necessita do contrôle remoto...achou!
  21. Memorável

    Drama totalmente guiado pelo respeito à caracterização e desenvolvimento dos seus personagens, e o relacionamento entre eles. Arrebatador.
  22. O melhor filme da década.

    Andy Dufresne guarda uma bela surpresa para o final, quando todos acham que ele vai se matar no dia seguinte a grande surpresa. A LIBERDADE!


    Fonte: http://melhoresfilmes.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário