segunda-feira, 2 de maio de 2016

Divisão de Acesso / 16: Inter-SM vence o Santa Cruz e crava a permanência na Divisão de Acesso

Alívio em casa01/05/2016 | 17h57Atualizada em 01/05/2016 | 20h20

Equipe de Santa Maria fez 1 a 0 nos visitantes em partida da última rodada 

Inter-SM vence o Santa Cruz e crava a permanência na Divisão de Acesso Maiara Bersch / Agência RBS/Agência RBS
Jogadores comemoraram junto à torcida ao término do jogoFoto: Maiara Bersch / Agência RBS / Agência RBS
O alívio tomou conta da torcida do Inter-SM no final da tarde deste domingo. Em duelo decisivo diante do Santa Cruz pela última rodada da Divisão de Acesso, a equipe alvirrubra fez 1 a 0, gol de Zanini, e garantiu a sua permanência na competição. 
Um público de cerca de mil pessoas prestigiou a última partida profissional do Inter-SM em 2016 e saiu do Estádio Presidente Vargas com um enorme sorriso. Com o resultado, o Inter-SM encerra a sua participação no campeonato com 14 pontos em 14 jogos e na sexta posição do Grupo A. 
– Ficou de bom tamanho. Fomos muito prejudicados por ter jogado aquela sequência fora de casa. Se estivéssemos com o estádio liberado desde o início, com cereza estaríamos entre os cinco classificados. Amanhã (hoje), já vamos acertar com os jogadores e liberá-los. Depois, vamos pensar o que fazer no segundo semestre – avaliou o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto, que lamentou a queda do rival para a terceira divisão gaúcha. 
Ao final da partida, jogadores e torcida entoaram o mesmo som, vibraram e se emocionaram com a permanência do clube na Divisão de Acesso. 
Já o Santa Cruz, que desperdiçou um pênalti, com Fábio Buda, no segundo tempo, ficou em sétimo lugar no Grupo A, e precisará jogar mais duas partidas, em repescagem contra o Santo Ângelo, o sétimo colocado do Grupo B. Quem perder será o terceiro rebaixado da Divisão de Acesso.  
Rodolfo comemora o pênalti perdido pelo atacante Fábio BudaFoto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Em contrapartida, o rival alvirrubro, o Riograndense, perdeu para o Pelotas por 3 a 0 e acabou rebaixado para a Terceirona. Quem também caiu foi o Marau, lanterna da outra chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário