segunda-feira, 9 de maio de 2016

Esportes: Grêmio deve fazer nova investida para contratar o lateral Zeballos

Pelos lados09/05/2016 | 09h01Atualizada em 09/05/2016 | 09h01

Clube buscará ao menos três reforços para qualificar o sistema defensivo

Grêmio deve fazer nova investida para contratar o lateral Zeballos Divulgação/Defensor Sporting
Foto: Divulgação / Defensor Sporting
Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
O primeiro reforço do Grêmio para o Brasileirão deve ser o lateral-direito Emilio Zeballos. Após negociar durante a Libertadores, o uruguaio de 23 anos voltou à pauta da direção. O clube chegou a acertar os valores para sua compra junto ao Defensor no mês passado. No entanto, o prazo apertado para sua inscrição nas oitavas de final paralisou as tratativas.

A proposta do Grêmio ao Defensor é de compra de 60% dos direitos econômicos de Zeballos por US$ 1 milhão (R$ 3,5 milhões), valor que será parcelado. O jogador já manifestou ao presidente Romildo Bolzan seu desejo de atuar na Arena. E entende que uma transferência ao futebol brasileiro pode abrir oportunidades de convocações na seleção uruguaia. 

Leia mais:Guerra aceita convite de Bolzan e será novo vice de futebol do Grêmio
Leonardo Oliveira:  Roger começa o Brasileirão no paredão
Grêmio vence no Gauchão sub-17, mas Cruzeiro-RS devolve no sub-20


As tratativas devem ser retomadas nesta semana pelo novo vice de futebolAlberto Guerra. A ideia da direção é incorporar o lateral ao grupo do técnico Roger Machado antes da estreia do Brasileirão, neste domingo, contra o Corinthians, em São Paulo.

Além de trazer Zeballos, o Grêmio buscará, no mínimo, mais dois reforços para a defesa. O diagnóstico da direção é de que a lateral esquerda, que hoje conta com Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes, ambos em má fase técnica, necessita de qualificação. 

Além disso, o clube busca um parceiro confiável para Pedro Geromel na zaga. Avaliações internas dos dirigentes dão conta de que Fred deixou a desejar no jogo aéreo - principalmente nos dois jogos contra o Rosario Central, que alijaram o Grêmio da Libertadores. Assim, a ideia é trazer um reforço em nível de titularidade para dar maior proteção ao sistema defensivo.

O Grêmio também pode deve buscar contratações para o meio-campo. Muito em parte pelo fato de que deverá ter os desfalques de Walace e Luan no Brasileirão durante a disputa da Olimpíada do Rio, no mês de agosto. Além disso, o volante desperta o interesse da Inter de Milão, que fará proposta até o final do mês para levá-lo da Arena para a Itália no segundo semestre.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário