segunda-feira, 9 de maio de 2016

Guerra Fria: Guerra Fria - Os Camaradas -1917/1945



Sinopse:


Guerra Fria é uma série televisão de 24 episódios sobre a Guerra Fria, que foi ao ar em 1998. O filme inclui entrevistas e filmagens dos eventos que moldaram as relações tensas entre a União Soviética e os Estados Unidos.

A série foi produzida por Pat Mitchell e Jeremy Isaacs, que teve início em 1973. Ted Turner financiou a série como uma produção conjunta entre a Turner Broadcasting System e da BBC, e foi ao ar na CNN nos Estados Unidos e BBC Two no Reino Unido. Escritores incluído Hella Pick, Jeremy Isaacs, Lawrence Freedman, Ascherson Neal, Hugh O'Shaughnessy e Germaine Greer. Kenneth Branagh foi o narrador, e Carl Davis (que também colaborou com Isaacs com The World at War) compôs a música tema. Cada episódio se apresentam imagens históricas e entrevistas de ambos os algarismos significativos e outros que testemunharam eventos particulares.

Após a série foi transmitida foi lançado como um conjunto de doze (NTSC) ou oito (PAL) cassetes VHS.

A série foi lançada em DVD pela Warner Home Video em 8 de maio de 2012. Essa série é sem precedentes por sua abrangência, sua vasta gama de entrevistas com muitos participantes diretos que, infelizmente, não está mais entre nós, e sua enorme coleção de imagens de arquivo a partir de ambos os lados da Cortina de Ferro. É uma história que deve ser contada e compartilhada por todo o mundo, por mais de quarenta anos a própria vida no planeta literalmente pendurado no balanço entre duas superpotências colossais. Para quem é professor de história e geografia, vale a pena adquiri-la. Não transmitiremos todos os episódios, pois não temos todas as legendas
. 
EPISÓDIO 1 - OS CAMARADAS

Apesar de inimigos ideológicos, a União Soviética e os EUA são aliados contra Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. No final da guerra, a Europa está dividida, e os aliados de uma só vez agora se confrontam. Os EUA tem a bomba atômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário