segunda-feira, 2 de maio de 2016

Libertadores de Amperica / 16:Grêmio faz simulações para fugir da "marcação alta" do Rosario Central

Precaução02/05/2016 | 07h03Atualizada em 02/05/2016 | 10h52

Ideia é que dificuldades sentidas na Arena sejam reduzidas para o confronto da volta, na próxima quinta-feira, na Argentina

Grêmio faz simulações para fugir da "marcação alta" do Rosario Central LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/Gremio.net
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Gremio.net
Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
O Grêmio busca a fórmula para escapar da inesgotável capacidade de marcação e ocupação de espaços do Rosario. No primeiro jogo, embora alertados no vestiário sobre o estilo agressivo do adversário, os jogadores foram surpreendidos pela falta de liberdade para iniciar as jogadas e o time sucumbiu. O mais preocupante é que se trata de uma característica da equipe argentina também quanto atua em casa.    
O treinamento deste domingo foi uma simulação do que poderá acontecer quinta-feira. Roger Machado exigiu de Bobô e Henrique Almeida que tentassem reproduzir os movimentos executados na Arena por Marco Ruben e Herrera. Ao pressionarem a saída de bola de Walace, Maicon, Ramiro e Marcelo Oliveira, os atacantes reservas anteciparam as dificuldades que os volantes e laterais enfrentarão quinta-feira, no Gigante de Arroyito, o estádio do Rosario.
Leia mais:
Na segunda parte do trabalho, em que colocou uma terceira equipe para enfrentar os titulares, Roger manteve a exigência. Dessa vez, a chamada marcação alta foi exercida por Batista e Lucas Coelho.
Nesta segunda, o treino será no mesmo formato. Só que em campo reduzido, uma vez que será menor o tempo de recuperação até a viagem para Rosario, marcada para esta terça. Como Geromel, curado de caxumba, voltará ao time, a aposta é em um melhor rendimento da defesa. No primeiro jogo, foi flagrante a insegurança da zaga formada por Bressan e Fred. 
— Aqui, eles forçaram a marcação na saída para tirar nosso primeiro movimento. Trancaram laterais e zagueiros. Lá, irão jogar da mesma forma — prevê o auxiliar técnico James Freitas.
A comissão técnica também irá observar o Rosario Central na partida desta segunda, contra o Gimnasia, pelo campeonato argentino. Mesmo que a tendência seja o técnico Eduardo Coudet utilizar uma equipe mista, o vídeo do jogo será observado antes do último treinamento pré-embarque para a Argentina. O confronto, no qual o Rosario joga uma de suas últimas fichas para avançar às etapas decisivas do campeonato argentino, pode marcar a volta de Larrondo, atacante chileno de 1m91cm, substituído por Herrera na primeira partida. Se isso ocorrer, a tendência é que também atue quinta-feira. 
A melhora da condição física de Bolaños também anima o Grêmio. No treino de domingo, o equatoriano marcou um dos gols da equipe titular e teve atuação elogiada. Depois da fratura na mandíbula, ele havia ficado 42 dias sem poder atuar.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store

Google Play
*ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário