quinta-feira, 5 de maio de 2016

Porto Alegre / RS: Namorado de universitário morto em assalto no RS detalha crime à polícia

04/05/2016 18h53 - Atualizado em 04/05/2016 18h53

Homem é considerado testemunha chave, já que rua estava vazia.

Disse que após ser abordado, Willian Coromberque empurrou assaltante.

Do G1 RS
Estudante de enfermagem morto em assalto em Porto Alegre (Foto: Reprodução/Facebook)Estudante de enfermagem morto em assalto em Porto Alegre (Foto: Reprodução/Facebook)
O namorado do jovem morto após uma tentativa de assalto em Porto Alegre, no último sábado (30), prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (4). Considerado testemunha-chave, já que havia poucas pessoas no local, ele disse que os dois caminhavam na Rua Visconde Duprat, no bairro Petropólis, quando foram abordados por um homem em uma motocicleta.
De acordo com o namorado, com uma arma em punho, o ladrão pediu os celulares dos dois. Em seguida, Willian Coromberque Barbosa, de 22 anos, acabou reagindo e deu um empurrão no assaltante, que disparou um tiro na região da barriga do jovem. Logo após, o homem fugiu, sem levar nada. Já Willian foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde veio a falecer na madrugada da última segunda-feira (2).

Após o depoimento, o namorado da vítima foi até o Instituto Geral de Perícias (IGP) para passar a descrição do suspeito para que seja feito o retrato falado. A expectativa da delegada Vandi Lemos, responsável pelo caso, é que a imagem esteja disponível nesta quinta-feira (5). A policial explicou que ele está visivelmente abalado com o que aconteceu. 

A polícia obteve imagens de câmeras de um prédio, entretanto, não são de boa qualidade, por isso, não ajudaram na identificação do suspeito ou da motocicleta utilizada no crime. A reportagem do G1 entrou em contato com o namorado da vítima, porém ele disse que não iria se manifestar.
Jovem era bolsita do ProUni
Segundo o Grupo Hospitalar Conceição, Willian trabalhava como assistente administrativo no Hospital Conceição, na Zona Norte da capital, setor da UTI, e estava de folga no dia do crime. Ele estaria de plantão no domingo.
O jovem era bolsista do ProUni, e estudava na Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), que divulgou uma nota de pesar. "Era um rapaz muito esforçado, um ativista, uma pessoa que estava sempre pra frente", descreve a amiga Daiana Sanches, de 28 anos.
Nota da Unisinos
“Colegas, estamos de luto. Nosso alunos, representante do Diretório Acadêmico do Curso de Enfermagem de PoA, Willian Coroberque, não resistiu. Faleceu esta noite, vítima de uma tentativa de assalto em Porto Alegre. Que Deus esteja com ele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário