sábado, 14 de maio de 2016

Reforma e Decoração: Veja como reformar o banheiro sem quebra-quebra



Adesivos e até uma nova decoração ajudam a mudar o ambiente
 29 de março de 2016 às 8:10 - Fonte: ZAP em Casa  - Publicado por: Redação  - Um comentário

Em tempos de crise, as reformas rápidas ou “mini” estão cada vez mais em alta. E o conceito de modificar o ambiente de forma superficial pode também ser aplicado ao banheiro.

Com pequenos detalhes na decoração, por exemplo, já é possível sair da mesmice e renovar o ambiente sem gastar muito. “Quadros diferentes e um belo espelho já fazem uma grande diferença”, afirma Giuliana Savioli, do Studio011, em São Paulo. Segundo ela, por ser um cômodo pequeno, o banheiro também pede cores ousadas na parede. “Vale também investir em papel de parede e também em massas que imitam o cimento queimado, acabamentos que conferem um ar arrojado ao ambiente”, afirma.
banheiro_colorido
Cores vibrantes podem ser aplicadas também em azulejos com tintas especiais (Foto: Reprodução/Pinterest)
Outra opção são os adesivos para azulejos. Muito fáceis de serem aplicados, eles têm um ótimo custo-benefício e podem ser encontrados em várias cores e estampas. Cuidado apenas na aplicação para as áreas úmidas. “Nesse caso, é melhor optar pelas versões em vinil para aumentar a durabilidade”, ensina Barbara Gomes, também do Studio011.
Por fim, existem também as tintas para azulejo, chamadas de Epoxi. Encontradas em casas de tinta e materiais de construção, são uma boa alternativa para quem está com o orçamento apertado, mas mesmo assim não abre mão de um banheiro renovado.
banheiro_adesivo
O adesivo pode ser usado também na parte molhada do banheiro. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Quando fazer a reforma?

As soluções rápidas são indicadas principalmente quando o morador deseja uma repaginada rápida e sem gastar muito. Contudo, se a parte hidráulica é muito antiga, vale checar se não é a hora de rever os encanamentos. “Nesse caso, a obra se torna mais complexa e pode incluir também uma mudança no layout do banheiro”, afirma Barbara Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário