terça-feira, 17 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Alunos fazem protesto e trancam avenida, em Santa Maria, em apoio à greve dos professores

Paralisação16/05/2016 | 12h19Atualizada em 16/05/2016 | 19h43

Grupo de alunos, com suporte de professores, fizeram protesto contra o governo Sartori

Alunos fazem protesto e trancam avenida, em Santa Maria, em apoio à greve dos professores  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Um grupo de aproximadamente cem pessoas, entre alunos e professores, fez um protesto na manhã desta segunda-feira em Santa Maria. Os manifestantes, a maioria estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, trancaram o trânsito em frente à instituição, nos dois sentidos da Avenida Presidente Vargas, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Appel. O protesto começou por volta das 11h.
A manifestação dos alunos é em apoio a greve dos professores, aprovada em assembleia do Cpers na última sexta-feira, em Porto Alegre. Além de cartazes e apitos, os manifestantes gritavam contra o governo de José Ivo Sartori (PMDB). "Estudante na rua, Sartori a culpa é tua" e "O professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", eram algumas das frases entoadas pelo grupo. Assim que uma grande fila de carros se formava, o trânsito era liberado. Muitos motoristas, quando passavam, buzinavam em apoio.
– É um direito nosso ter uma educação pública de qualidade. O professor merece boas condições de trabalho e salário digno. É um grande desrespeito com eles e conosco – afirma o estudante do 3º ano do ensino médio, Bruno dos Santos, 16 anos.
À tarde alunos da Escola Augusto Ruschi, no bairro Nova Santa Marta também protestaram em apoio aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário