terça-feira, 17 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Céu de Santa Maria ganha presente de aniversário colorido e especial

Horizonte colorido16/05/2016 | 20h46Atualizada em 16/05/2016 | 20h54

7º Festival Internacional de Balonismo chega ao fim nesta terça-feira

Céu de Santa Maria ganha presente de aniversário colorido e especial Jean Pimentel/Agencia RBS
Céu enfeitado no aniversário de 158 anos de Santa MariaFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS
A cara feia do tempo, com frio, vento gelado e ameaça de chuva, não atrapalhou as atividades programadas para esta segunda-feira no 7º Festival Internacional de Balonismo, com sede no Parque Jockey Club. Em função da garoa que caiu no meio da tarde, a expectativa em relação ao possível cancelamento dos voos era grande, tanto para o público quanto para os balonistas.
Moradora do Passo da Ferreira registrou os vizinhos inusitados Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Por volta das 15h30min, sinal verde para voar. Então, os veículos que transportam os 18 balões se dispersaram para diferentes pontos da cidade para a sua montagem. A localidade do Passo da Ferreira, no distrito Boca do Monte, foi um dos pontos escolhidos e recebeu uma comitiva de seis caminhonetes com balões.

Confira uma galeria de fotos do Festival Internacional de Balonismo
– Nunca tinha visto eles assim tão de perto. É lindo! Não é todo dia que você sai de casa e dá de cara com balões gigantes – disse Daniela Machado, moradora do local, que confessou ter medo de voar em função da altura.

E não demorou para o céu de Santa Maria, até então cinza, ganhar o colorido dos balões, que encheu os olhos de quem contemplava a vista.

– É algo que mexe com todos. Quem está no trânsito, ou à espera do ônibus, quem está dentro de casa, no trabalho, enfim, é algo que deixa todas as pessoas da cidade envolvidas e maravilhadas – afirmou a dona de casa Leny Bittencourt, que acompanhou os voos do Jockey Club.

O Diário acompanhou ao vivo as atividades do Festival de Balonismo desta segunda-feira. Confira!

Se a previsão do tempo para esta terça-veira se confirmar, com nuvens encobrindo o sol, mas sem chuva, o aniversário de 158 anos de Santa Maria vai ganhar de presente mais um dia de céu enfeitado com os gigantes e coloridos no encerramento do festival.
Balões foram montados no Passo da FerreiraFoto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário