sábado, 14 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Festival de Balonismo de Santa Maria terá balões temáticos, paramotores e shows

Diversas atrações 13/05/2016 | 20h33Atualizada em 13/05/2016 | 20h48

Confira a programação da 7ª edição do evento que começa oficialmente neste sábado

Festival de Balonismo de Santa Maria terá balões temáticos, paramotores e shows   Maiara Bersch/Agencia RBS
Três balões em formatos diferentes serão a atração do evento deste ano. Entre eles, um em formato de bola de futebol  Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Não estranhe se você olhar para o céu e enxergar um coração, uma bola de futebol e uma coruja. É que entre este sábado e a próxima terça-feira, Santa Maria recebe a 7ª edição do Festival Internacional de Balonismo (válido também pelos campeonatos Gaúcho e Brasileiro)
Neste ano, 18 balões — entre eles três com formatos diferentes — irão colorir o céu da cidade, como parte da comemoração dos 158 anos de emancipação de Santa Maria, celebrado no dia 17 de maio. O Parque Municipal Jockey Club, no Bairro Juscelino Kubitscheck, é a sede do evento.
Na tarde desta sexta-feira, um voo inaugural com a imprensa pintou o céu com as primeiras cores do festival.   
Balão em formato de coração é outra atraçãoFoto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Assim como no ano passado, a orientação dos organizadores é para que não haja a comercialização de voos. No entanto, alguns pilotos vendem lugares nos balões durante os seus voos competitivos.
O 7º Festival de Balonismo é promovido pela Prefeitura de Santa Maria. A realização é da Strategie Balonismo e Infláveis e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB).
Novidade de 2016
Uma das novidades na programação deste ano é a realização do 1º Encontro de Paramotor, que reunirá outros amantes do voo livre, além dos balonistas.
— Vamos fazer demonstrações para a comunidade. Estamos otimistas para o evento. Vem gente de várias cidades do Estado para o encontro — disse Daniel Saurin, piloto e integrante da Escola Cia do Ar, que tem filial em Santa Maria.
Mudanças no trânsito
Durante os dias do Festival de Balonismo haverá mudanças no trânsito. Elas devem ocorrer das 13h às 23h. Para chegar ao local do evento, no Parque Jockey Club, a Rua das Laranjeiras terá sentido único no trecho entre a Rua Radialista Osvaldo Nobre até o parque. 
Para sair do parque, a Rua das Pereiras terá sentido único no trecho entre o Jockey Club e a Rua Radialista Osvaldo Nobre. Também haverá alteração na rota do transporte público da linha Prado. 
Foto: Arte, Izaur Monteiro / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário