terça-feira, 24 de maio de 2016

Santa Maria / RS: Professores do Estado fazem protestos e param o trânsito em Santa Maria

Educação23/05/2016 | 17h40

Grupo formado por docentes, funcionários e alunos caminharam pelo Centro

Professores do Estado fazem protestos e param o trânsito em Santa Maria Cassiano Cavalheiro/Agência RBS
Cerca de 100 pessoas participaram de caminhada pelo CentroFoto: Cassiano Cavalheiro / Agência RBS
Mais um protesto de professores do Estado parou o trânsito do centro de Santa Maria na tarde desta segunda-feira. Dessa vez, os professores do Colégio Estadual Manoel Ribas, o Maneco, encontraram-se em frente à escola, na Praça Eduardo Trevisan, às 14h, para começar a caminhada.
O grupo percorreu a Rua Treze de Maio e subiu a Avenida Rio Branco em direção ao viaduto Evandro Behr. Ali, os participantes se juntaram aos representantes do Cpers/Sindicato, que estão de plantão em uma tenda montada sobre o viaduto. 
Alunos e funcionários também se juntaram ao grupo formado por docentes das escolas estaduais Cícero Barreto, João Belém, Cilon Rosa, Marechal Rondon, Dom Antônio Reis, Maria Rocha e Érico Veríssimo. A manifestação reuniu cerca de 100 pessoas.
Munidos de faixas, cartazes, apitos e sinetas, os manifestantes entoaram gritos de ordem e pararam a Avenida Rio Branco durante o trajeto que não contou com policiamento. O objetivo da manifestação, segundo os professores, é chamar a atenção da sociedade para o momento crítico que a educação do Rio Grande do Sul está enfrentando.
Os educadores acreditam que a adesão dos alunos deu força e visibilidade à greve e que este é um bom momento para reivindicar investimento público nas escolas. Apesar de terem participado da manifestação e de apoiarem as reivindicações dos professores, os alunos do Maneco ainda não teriam manifestado a intenção de ocupar a escola, conforme os docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário