quarta-feira, 1 de junho de 2016

C.A.P. (Cursos Abertos Profissionalizantes): Game Maker 8.0: OUTRAS MUDANÇAS



Há várias outras mudanças e adições. Aqui está algumas das mais importantes.

• Agora você pode usar ícones de alta qualidade para seus jogos.
• Constantes agora pode ser definida em sua própria forma (e não através do Global Game Settings). Como resultado, eles podem permanecer visível enquanto você estiver por exemplo escrevendo scripts. Você também pode carregar e salvar as constantes de arquivos de texto.
• Também estão incluídos os arquivos que não são mostrados no Global Game Settings, mas em sua própria forma.
• Muitas pequenas melhorias visuais.
• Adicionada a função random_range (x1, x2), irandom (x), e irandom_range (x1, x2). Os últimos dão resultados inteiros e pode incluir x ou x2.
• Adicionado funções mouse_wheel_up e mouse_wheel_down.
• Adicionada uma função set_application_title (título) para definir o título da aplicação (que é mostrado na barra de tarefas).
• Adicionada a função file_text_eoln () (Checa se chegou ao final da linha).
• Adicionado read-only variável debug_mode.
• Existe agora uma configuração de jogo para não permitir proteções de tela ou opções de consumo de energia (sleep, Hybernate), enquanto o Jogo estiver sendo executado (padrão como não permitir).
• Funções adicionadas disk_size (unidade) e disk_free (unidade) e um gamemaker_version variável.
• Mensagens de erro Runtime melhores que indica a posição do erro.
• Agora você pode alterar a localização dos arquivos temporários, consulte o documento no tópico Preferências.
• ...

Até a próxima aula!

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