terça-feira, 7 de junho de 2016

Santa Maria / RS: Seleção pelo Sisu para Medicina na UFSM tem apenas um inscrito

Educação06/06/2016 | 17h29Atualizada em 06/06/2016 | 18h17

Erro da instituição em exigir nota muito alta na hora da inscrição impossibilitou cadastro de candidatos

Seleção pelo Sisu para Medicina na UFSM tem apenas um inscrito Maiara Bersch/Agência RBS
Foto: Maiara Bersch / Agência RBS
A seleção para ingresso no curso de Medicina da UFSM no segundo semestre, por meio do Sistema Seletivo Unificado (Sisu) teve apenas um inscrito. Por conta de um erro da instituição ao cobrar uma média muito alta para a inscrição dos candidatos, somente um estudante do Mato Grosso conseguiu se candidatar à vaga.
O curso terá um novo processo seletivo feito pela instituição, cujo edital deve ser publicado nesta terça-feira, no site da UFSM. A seleção será organizada pela Coperves, para preencher as 47 vagas remanescentes das 48 previstas pelo Sisu. 
Conforme o professor Jerônimo Tybusch, coordenador de planejamento acadêmico da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), o edital deve prever a seleção de suplentes, caso o candidato já selecionado ou outros não compareçam à confirmação de vaga, que é presencial.
A proporção da distribuição das vagas em cada cota continuará igual ao do Sisu no sistema da Coperves. Outra semelhança é que o critério de seleção será a nota do Enem.
As inscrições para o Sisu terminaram na última quinta-feira. O resultado da seleção já foi divulgado nesta segunda-feira, pelo Ministério da Educação e pode ser consultado pelos candidatos, no site do Sisu . O Sisu dá direito a vagas em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia por meio da nota do Enem.
Quem já foi selecionado deve ficar atento aos próximos prazos: a matrícula deve ser feita entre os dias 10 e 14 de junho, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário