quarta-feira, 6 de julho de 2016

C.A.P's (Cursos Abertos Profissionalizantes): Game Maker: BUGS CORRIGIDOS



Os seguintes bugs foram corrigidos. Uma série de outros bugs menores foram corrigidos também.

• Uma mensagem de erro ao iniciar o Maker no Vista com Active Controle do Usuário é removido.
• Corrigiu um bug que ao usar Alt muitos campos em formulários tornou-se invisível no Vista.
• Corrigido um bug com dicas de ações não mostrados em objeto e os formulários da linha do tempo.
• Ao abrir um jogo ou iniciar um novo, para todos os recursos modificados nas janelas abertas uma pergunta de confirmação para salvar é feita.
• Corrigido um (tipo de) erro com a precisão de operadores de comparação no código.
• Resolvido bug com um plano de fundo ruim para o campo Applies To no editor de código.
• Criando um autônomo agora verifica corretamente se existem rooms.
• Substituídos todas as combinações Ctrl + Alt por Shift + Ctrl porque algumas combinações são importantes para o teclado alemão. Corrigido também o atalho para a criação de sprites.
• Nos modos simples, atalhos para os recursos escondidos e itens de menu agora estão desativados. Também no menu Scripts está escondido.
• Corrigiu um bug na função window_get_color ().
• Aumentou o limite para o número de vértices em primitivas de desenho 3D para os modelos 1000 a 32000.
• Corrigiu um bug em ignorar z-valor para os vértices do modelo.
• Corrigiu os eventos Outside View e Boundary View.
• Jogo será executado (com aviso) quando não há nenhuma placa de som habilitada.
• Quando a janela do jogo perde o foco, eventos io como teclas são apagadas.
• Corrigida e melhorada os relatórios de erro para o código de criação de rooms e instâncias nas rooms.
• room_tile_add e room_tile_add_ext agora corretamente definir a cor de mistura para branco e retornar o índice do tile correto.
• Agora configurar corretamente o título do aplicativo para o nome de arquivo.
• Corrigido um bug no draw_line_width_color quando o comprimento é 0.
• Tiles com fatores de escala negativas são agora corretamente desenhado.
• Mudou a leitura e escrita de números reais em arquivos de texto. Agora o separador decimal sempre utiliza um ponto. No entanto, ao ler, tanto um ponto ou vírgula são aceitos.
• Um grupo de recursos que está vazia agora terá o ícone correto de pasta fechada.
• Resolvido o problema com a piscada da árvore de recursos.
• Funções de string e string_format não falham quando o número é muito grande e eles vão retornar o string ERROR.
• Trajetos longos são agora corretamente elaborado com draw_path.
• Contração da árvore de recursos agora funciona corretamente.
• Em uma condição se, um valor de 0,5 é agora tratado como verdade.
• Resolvido um bug que algumas vezes ocorreu quando pressionar a tecla ~.
• Função sign () agora retorna corretamente 0 quando o argumento é 0.
• No editor do caminho, quando se escolhe uma room, clicar fora do menu já não limpa a room.
• Ligeiramente ampliada a forma de depuração para mostrar todos os ícones da barra de ferramentas. Também é feito o visualizador de grade escala de colunas quando o formulário é redimensionado.
• Corrigiu um bug que pode causar um acidente quando o redimensionamento da janela do jogo a altura 0.
• Resolvido um bug no ds_grid_add / multiply / set_grid_region.
• Chamadas para scripts e funções de extensão agora retornar um valor de 0 quando não atribuem um valor de retorno a se mesmo.
• Resolvido um bug sério em que os eventos de colisão quando executado duas vezes quando dois objetos têm eventos de colisão com o outro.
Resolvido um bug no draw_text_ext com linhas em branco (múltiplos #) e um problema com o desenho que contém seqüências de CR-LF pares (quando se usa strings de várias linhas no código).
• Arquivos somente leitura podem agora ser usados como arquivos incluídos sem erros.

Até a próxima aula!

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