segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Séries Antigas: "Jeannie é um Gênio" [I Dream of Jeannie, 1965-1970]




Enviado em 16 de jan de 2009
Trechos do 1º episódio da série "Jeannie é um Gênio" (I Dream of Jeannie, 1965-1970), ao som da música-tema da série.

No primeiro episódio da série, Anthony Nelson (Larry Hagman), um Capitão da NASA, testa um novo foguete mas ele apresenta problemas e cai numa ilha do Oceano Pacífico. Enquanto aguarda socorro, Nelson acha uma garrafa e, ao abrí-la, liberta uma linda gênio (Barbara Eden) com cerca de 2.000 anos de idade. O gênio se declara servidora de Nelson, a quem passa a chamar de 'amo'. Nelson reluta em levá-la consigo, mas Jeannie volta para a garrafa e consegue colocá-la entre os pertences do Capitão, indo parar em sua residência, em Cocoa Beach.

O seriado contava ainda com Bill Daily (Major Healey), Hayden Rorke (Dr. Bellows), Emmaline Henry (Amanda Bellows), Barton MacLaine (General Peterson) e Vinton Hayworth (General Shaeffer).

"Jeannie é um Gênio" é uma criação do escritor Sidney Sheldon (1917-2007), e teve 139 episódios produzidos, divididos em 5 temporadas. Estreou no Brasil em 1966, passando por várias emissoras de TV ao longo dos anos. Atualmente, a série pode ser vista no bloco noturno Nick at Nite, do canal pago Nickelodeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário