terça-feira, 1 de novembro de 2016

2ª Arte (Artes Cênicas: Teatro / Dança / Coreografia): Chamas de Paris (ballet)




Chamas de Paris (original russo título Plamya Parizha ) é um clássico de balé com música de musicólogo e compositor Boris Asafiev baseado em canções da Revolução Francesa, e originalmente coreografado por Vasily Vainonen , com design de Vladimir Dmitriev. A quatro actos balé é baseado em um livro de Felix Gras . Autores do libreto foram Nicolai Volkov e Vladimir Dmitriev.

Foi estreada no Teatro Kirov de Leningrado em 7 de Novembro, 1932 , com Natalia Dudinskaya como Mireille de Poitiers, Vakhtang Chabukiani como Jerome, Olga Jordânia como Jeanne, Nina Anisimova como Teresa, e Sergeyev Konstantin como Mistral. Outras produções incluiu a uma estreou em 06 de julho de 1933, no Teatro Bolshoi , em Moscou , com Aleksei Yermolaev (Jerome), Abramova Anastasia (Jeanne), Kapustina Nadezhda (Teresa) e Marina Semenova (Poitiers Mireille DE).

A produção original e coreografia foi reconstruído em 2008 por Alexei Ratmansky para o Ballet Bolshoi e está disponível em DVD com Ivan Vasiliev e Natalia Osipov(Classiques Bel Air ).

História


As Chamas de Paris é um chamado ballet "revolucionário", e tem como tema a Revolução Francesa , incluindo em seu cenário do assalto das Tulherias pelos marselheses e sua marcha vitoriosa em Paris. A trama é tirada do livro de Felix Gras Marceliers Les .

Embora a sua definição é do século XVIII, a França , é uma perfeita ilustração de Leningrado ballet em 1920 e 1930, período em que houve um esforço determinado a encontrar assuntos na história do mundo que refletia a situação mais imediata na Rússia , e para mostrar que a Revolução de Outubro foi parte de movimentos mais universais e eventos históricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário