Do G1, com agências internacionais
O Conselho Supremo das Forças Armadas que assumiu o comando do Egito um dia após a renúncia do presidente Hosni Mubarak, informou neste sábado (12) que seguirá os tratados internacionais e prometeu uma transição pacífica até que um novo governo civil seja eleito.
No comunicado divulgado pela TV estatal, os militares também disseram que o atual grupo de ministros seguirá nos seus postos até que um novo gabinete seja formado.
"O atual governo administrará os negócios até a formação de um novo governo", disse uma autoridade graduada do Exército.
"A República Árabe do Egito está comprometida com todas as obrigações e tratados regionais e internacionais", ele disse, numa declaração que deve tranquilizar Israel e os Estados Unidos.
Os tratados do Egito incluem o acordo de paz de 1979 com Israel, que tem acompanhado os acontecimentos no país vizinho com preocupação.
Manifestantes carregam soldado em comemoração na praça Tahrir, local símbolo dos protestos no Cairo, neste sábado (12) (Foto: Suhaib Salem / Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário