Segundo a polícia, suspeitos eram empresários investigados há um ano.
O trio prestou depoimento e teve a prisão preventiva decretada.
Comente agora
Dois empresários, um de Passo Fundo e um de Palmeira das Missões, e mais um homem, foram presos na manhã desta quinta-feira (7), suspeitos de participarem de roubos de caminhões e cargas no Rio Grande do Sul. Segundo a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo, para onde eles foram levados para prestar depoimento, a prisão preventiva foi decretada. O trio foi encaminhado para o Presídio Regional do município.
Conforme a polícia, os três eram investigados há um ano. Durante esse período, os policiais identificaram a forma como o trio agia. Os motoristas eram abordados nos postos de combustíveis, rendidos, e levados para um cativeiro, onde permaneciam por várias horas e, depois, eram liberados em Santa Catarina.
Os caminhões tinham equipamentos rastreadores desativados e eram levados com as cargas para os destinatários previamente ajustados. Ainda segundo a investigação policial, entre 2011 e 2012, foram identificadas três ações idênticas praticadas pelo trio. Um dos caminhões foi recuperado pela Defrec em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário