quinta-feira, 7 de março de 2013

Porto Alegre/RS: Polícia segue buscas por suspeitos de agredir homem até a morte no RS


07/03/2013 12h54 - Atualizado em 07/03/2013 12h54

Homem foi morto a socos, pontapés e pedradas no Centro de Porto Alegre.

Câmeras registraram momento do espancamento no dia 25 de fevereiro.

Do G1 RS
Dez dias depois, a Polícia Civil segue as buscas aos suspeitos de terem espancado um homem até a morte em frente ao Mercado Público, no Centro dePorto Alegre, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (assista ao vídeo). A vítima, de 23 anos, foi agredida a socos, pontapés e pedradas por cinco pessoas, entre elas uma mulher, na madrugada do dia 25 de fevereiro. Destas, apenas uma se entregou à polícia. Outras quatro continuam sendo procuradas.
Para o delegado Filipi Bringhenti, responsável pela investigação, os demais suspeitos do crime não tinham nenhuma relação com o homem que se entregou. Segundo ele, o grupo iniciou a agressão como forma de vingança. “Acreditamos que eles não se conhecem. Em primeiro lugar porque é o que alega o cidadão que está preso. E são indivíduos que ouviram um pedido de socorro depois do assalto e resolveram ajudar, perseguiram e agrediram o assaltante até a morte. Foi uma vingança” afirma.
O homem espancado tinha uma extensa ficha criminal por roubos e furtos no Centro da capital, segundo o delegado. A polícia suspeita que algumas pessoas que participaram da agressão já o conheciam de crimes anteriores. Câmeras da Prefeitura de Porto Alegre também flagraram o momento do assalto, anterior ao espancamento.
O delegado deve pedir mais prazo para concluir o inquérito, mas adianta que os agressores vão responder por homicídio. “O fato de ter dado um chute, um soco, uma pedrada ou segurar a vítima, em termos de indiciamento, não faz nenhuma diferença. Eles vão responder pelo mesmo crime”, ressalta Filipi Bringhenti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário