07/03/2013 08h45min
Coelhinho da Páscoa, que preço eles têm?
A Páscoa está cada vez mais perto, e os supermercados cheios de chocolate são prova disso. Quem não abre mão de dar de presente o tradicional ovo de chocolate, mas não quer gastar muito, é bom começar logo a pesquisa de preços. O Diário visitou, ontem, oito supermercados de Santa Maria para comparar os preços dos produtos. Na tabela ao lado, não estão todas as opções de sabores e tamanhos, mas já dá para ter uma ideia. A maior variação de preços observada é de R$ 17,91, no ovo BIS ao leite de 530 gramas.
Os preços dos ovos não têm agradado quem já começou a pesquisar. De acordo com a Consultora de Merchandising da Nestlé, Jocelaine Soldati, de fato os preços aumentaram este ano, e os clientes têm reclamado:
_ Muitas pessoas têm passado por aqui já, dão uma olhada e também reclamam bastante dos preços. Eles subiram, sim, mas nada diferente de outros anos. Aos poucos, as pessoas se acostumam, ou então deixam para comprar mais perto da data para aproveitar as promoções.
Segundo Jocelaine, nas duas semanas que antecedem a Páscoa, os preços dos produtos que ainda estiverem no estoque devem baixar. A consultora conta que existem dois tipos de clientes: aqueles que querem um produto específico e compram muito antes para não correr o risco de ficar sem. E há os que preferem comprar nos últimos dias, para garimpar bons preços. Estes acabam tendo uma gama de escolha menor e, muitas vezes, optam por caixas de bombons ou chocolates decorados como presentes.
Jeronimo Zanini se encaixa no primeiro tipo de consumidor. O aposentando prefere comprar chocolates para os amigos com antecedência:
_ Este ano está tudo mais caro, mas mesmo assim, prefiro comprar agora, para escolher com tempo e também porque tem mais variedade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário