domingo, 3 de agosto de 2014

Contos & Crônicas: "O SONHO DA CASA PRÓPRIA"!




Boa tarde!

Boa tar... Você?!

Sim, eu mesma, em que posso ajudar?

Como assim? Você sabe muito bem o que você fez... Sua... Sua... Vil, sorrateira, sua rastejante, sua... Peçonhenta!

Ora, ora, mas o que é isso? Quanta indelicadeza! Fiquem vocês sabendo que tudo que eu fiz foi para o bem de vocês dois.

Vamos embora “benzinho”, que essa víbora me deixa nervosa.

Fiquem! Por favor, não vão embora! Fiquem aqui! Vamos conversar.

Além do mais, pra onde vocês iriam? Não tem lugar pra morar não é verdade?

Ela está certa meu bem, além do mais, não temos mesmo para onde ir.

Tá bem, mas só por causa disso.

Já que chegamos a um acordo, por favor, sentem-se!

Que tipo de casa vocês estão procurando?

Sei lá, alguma casa pequena, com 03 quartos, uma suíte, garagem... Ah e com um enorme espaço para poder fazer um pomar.

Sei, sei... Vocês têm filhos? Porque se tiverem, eu recomendaria uma casa maior.

Estamos esperando um, o nome dele vai ser Caim.

Que nome estranho, hein?

Pois é, foi idéia da minha esposa.

Forma de pagamento?

O negócio é o seguinte, estou desempregado, mas tenho aqui comigo umas sementes de maçã, pretendo me tornar um fazendeiro, então o que eu proponho a você é de financiar a compra da nossa casa com as maçãs que eu plantar no meu pomar.

Olha vou te dizer uma coisa, aqui não é o paraíso não senhor Adão! Aqui não aceitamos maçãs como forma de pagamento, ou você arruma um emprego ou vem trabalhar aqui para mim, para poder me pagar com dinheiro vivo, “dim-dim”; “tin-tin” “ouro”, “cobre”, “arame”, “bufunfa”, “carvão”, “faz-me rir”, “cash”, “tutu”.

Então esse era o seu plano, não é? Nos expulsar do Jardim do Éden para que a gente viesse até aqui, comprasse uma casa na sua imobiliária, e ainda por cima, que eu trabalhasse para você?

Parece-me um bom negócio, veja bem, o senhor trabalha aqui na minha imobiliária, ganha um desconto no preço final de sua casa, e ainda por cima vai poder comer todas as maçãs que quiser do seu pomar, porque aqui comer maçã não é contra a lei.

É...Por esse lado você está certa... Mas de qualquer forma, como é que vou poder trabalhar para você, a razão da minha exclusão do paraíso.

Posso ter uma palavrinha com o senhor em particular?

Não escondo segredos de minha mulher.

Por favor, não é nada demais, confie em mim!

Ih...A última vez que isso aconteceu...Deu no que deu.

Seu Adão, “baaahhh”... Só uma palavrinha?

Tá bom; querida você nos dá licença.

Tá bem, eu vou ficar lá fora tá amor?

Tá bem; daqui a pouco te chamo.

O que é que você quer?

Olha, lá no paraíso você ficaria sozinho com a sua esposa não é verdade?

Sim!

Pois é, mas Deus não te contou sobre um tal de T.P.M., que deixa as mulheres loucas, contou?

T.P.M? Não, ele não mencionou nada a respeito.

Pois então, lá no Éden você teria de ficar todos os dias, 24 h ao lado de sua esposa, acredite em mim, que se você ficasse ao lado de sua mulher com T.P.M., nas 24 h do dia, você iria preferir... Estar no inferno!

É verdade?

E eu já te enganei alguma vez?...Desculpa, tá bom...Pergunta errada, mas é a mais pura verdade! Olha você deveria estar me agradecendo por essa oportunidade, não vai ter que ficar 24 h por dia ao lado da sua mulher vai ter um trabalho honesto aqui na imobiliária, e o principal vai poder comer o tanto de maçã que quiser, o que você não podia fazer lá no Éden!

Tchê, vendo por esse lado, tá bom, fechado! E quando começo a trabalhar?

Amanhã!

Mas amanhã não é domingo?

É sim, mas aqui se trabalha em todos os 07 dias da semana, sem direito a dia de descanso.

E aí amor?

Querida, fomos enganados por aquela cobra de novo.

Por que, benzinho?

Porque ela não só me fez; trabalhar 07 dias na semana sem direito a folga nem férias, como também a casa que ele me vendeu fica em um condomínio fechado chamado Condomínio Paraíso, local Jardim do Éden!


Do livro NUNCA antes (e nem depois, eh; eh!) publicado...
"EM BUSCA DE PEGASUS"!
Autor: Cesar "Xyko" Borges
Editora Scortecci

São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário