segunda-feira, 28 de março de 2016

JOL (RS): Operação combate tráfico de drogas perto de escolas em 16 cidades do RS


Ação Anjos da Lei foi deflagrada pela primeira vez no interior do estado. 

Cerca de 200 policiais civis cumprem 39 mandados de busca e de prisão.

Do G1 RS
operação anjos da lei (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)Operação Anjos da Lei ocorre no interior do estado pela primeira vez (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)
A Polícia Civil cumpre 39 mandados judiciais em 16 cidades do Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (28). Cerca de 200 policiais participam da ação que busca combater o tráfico de drogas próximo a escolas. Dez pessoas foram presas na operação Anjos da Lei, que é deflagrada pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) em conjunto com as Delegacias Especializadas de Furtos, Roubos e Capturas (Defrecs).
operação anjos da lei (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)Duas pessoas foram presas em Erechim
(Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)
A investigação da polícia apontou que suspeitos comercializavam drogas próximo a escolas nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre; São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos; Caxias do Sul, na Serra; Santa Maria; na Região Central; Erechim, no Norte; Uruguaiana e Bagé, na Fronteira Oeste; e em Pelotas e Rio Grande, no Sul.
É a primeira vez que a operação Anjos da Lei, que existe há cinco anos, ocorre no interior do estado. A investigação apurou dezenas de denúncias anônimas, ocorrências registradas e informações sobre tráfico de drogas na imediações de colégios.
"O monitoramento no entorno dos estabelecimentos de ensino é constante e desta vez resolvemos estender o trabalho, que tem grande êxito na Grande Porto Alegre, para todo o estado", ressalta o delegado Mário Souza, diretor do Denarc.
operação anjos da lei (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)Ação cumpre 39 mandados judiciais (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário